Campo Largo é o primeiro município a assinar coalizão do projeto Rede 399 em 2017 02/03/2017 - 14:29

Mais inovação vem chegando a Campo Largo através da nova gestão pública, desta vez, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi e o vice, Maurício Rivabem, receberam ontem no Gabinete Municipal de Governo a visita do secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, acompanhado do gerente do projeto Rede 399 na Celepar, Jeferson Costa, para apresentarem uma proposta inovadora de internet para todos.

Denominado Rede 399, a iniciativa visa a inclusão digital de todos os municípios paranaenses, bem como um diagnóstico da realidade de cada região, especialmente nas zonas rurais.

Um levantamento é realizado sobre as condições de desenvolvimento tecnológico e humano de cada região para verificar qual a melhor solução à inclusão digital nessas áreas – também são qualificadas as áreas urbanas que ainda não possuem acesso de qualidade à internet. Em todo processo, Flávio Arns destaca que o projeto foi reformulado num molde colaborativo, buscando a inclusão e a aproximação entre Estado e todos os municípios e inovando em tecnologia e comunicação.

Campo Largo foi o primeiro município a assinar o termo de coalizão no ano de 2017 à Rede 399 e o prazo mínimo para implementação de todo projeto é de 180 dias.

Tecnologia e Informação

Marcelo Puppi frisou que a administração pública tem como dever introduzir altas tecnologias para melhor prestar os serviços públicos a cada cidadão. “A inclusão digital em nossa cidade é pauta do dia e com a sólida parceria do Estado e da Celepar avançaremos e levaremos comunicação e tecnologia de ponta para todas as regiões do município – garantimos, assim, mais educação e desenvolvimento, especialmente àqueles que residem nas zonas mais afastadas”.

Segundo Jeferson Costa, “o levantamento realizado traz uma nova dimensão ao projeto, aliada à intenção da secretaria de Estado em inserir telecomunicações como requisito para novas propostas”.

O responsável pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Campo Largo, Miguel Santos, ressalta que a ideia central é tornar a prefeitura o centro de acesso e distribuição de internet a todos os espaços públicos – centrais e do interior - garantindo qualidade e velocidade de ponta nos polos de acesso desenvolvidos.

Fonte: Prefeitura de Campo Largo

GALERIA DE IMAGENS