Celepar adere ao outubro rosa em apoio a prevenção ao câncer de mama
13/10/2016 - 17:29

Em apoio ao Outubro Rosa a Celepar e empregados da Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC) aderiram a cor rosa.

Um grupo de empregados da DICAC vieram trabalhar na quinta-feira (13) vestindo a cor rosa. De acordo com Flávia Dias, uma das idealizadoras da iniciativa ao lado de Valentina Mochenski, ambas do mesmo setor, o motivo desta ação foi “para conscientizar e alertar a sociedade e as mulheres em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, para apoiar a causa fizemos uma campanha no setor”, explicou.

Assim como pontos turísticos da cidade a Celepar também aderiu a iluminação rosa para lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama, as luminárias localizadas na frente da empresa agora refletem a cor.

Outubro Rosa


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo durante este mês. O nome faz alusão à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. A campanha teve início nos Estados Unidos em 1990 inspirada pelo evento denominado “Corrida pela Cura”, que tinha como objetivo incentivar a prevenção desta doença e apoiar exames de mamografia.

GALERIA DE IMAGENS