Celepar apresenta novo sistema para gestão de trânsito 21/03/2013 - 15:58

Com a participação de representantes do 23 prefeituras paranaenses, do Detran e do DER, a Celepar realizou na tarde de hoje (20) uma reunião técnica para apresentar o novo sistema para Gestão de Infrações de Trânsito (GIT), em substituição ao antigo sistema de Multas de Trânsito Municipal (MTM). A abertura dos trabalhos esteve a cargo do presidente Jacson Carvalho Leite, que destacou a política do governo Beto Richa voltada a disseminar soluções de tecnologia da informação e comunicação desenvolvidas pelo Estado às demais cidades paranaenses.

Para a concretização deste objetivo de governo, a Celepar, de acordo com o dirigente, trabalha atualmente com 900 aplicativos, entre eles o GIT, “que formam uma camada de produtos que nós queremos levar aos municípios do Paraná, para apoiar a gestão publica de cada cidade”. O lançamento oficial do novo sistema está previsto para ocorrer no próximo mês de abril.

GIT

A solução da Celepar para Gestão de Infrações de Trânsito representa um marco em termos de inovação tecnológica e funcional, constituindo-se em um importante instrumento de apoio às autoridades de trânsito nas suas funções de gestão e fiscalização. O sistema é um aplicativo web, desenvolvido a partir de 15 anos de experiência da companhia com o desenvolvimento e operação do sistema MTM, atendendo 30 órgãos de trânsito e já tendo processado mais de 25 milhões de autos.

Para o gerente do projeto de implantação do GIT, Roberto Mücke (DIDES-B1), esta solução vai gerar mais capacidade aos órgãos de trânsito na instrução dos seus processos, com a apresentação de imagens, a visualização de AR’s retornado pelo correio e a consulta das notificações emitidas. Ao todo, uma equipe de 15 empregados, entre analistas e técnicos, respondeu pelo desenvolvimento do sistema, cuja gerência do projeto de desenvolvimento está a cargo de Regina Célia Mamus (DIDES-B1).

GALERIA DE IMAGENS