Celepar apresenta programas inovadores e discute parcerias na Smart City 2023

A Celepar marca presença no Smart City Expo 2023, um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes do mundo. Além de levar diversos de seus produtos e serviços ao evento, a companhia também destaca o futuro dos serviços governamentais utilizando a tecnologia como aliada.
23/03/2023 - 17:52

“A inovação é essencial, mas ela precisa ter um propósito. Como empresa pública, a Celepar tem de usar tecnologia de ponta, como inteligência artificial, para melhorar a vida de todas as pessoas”, destacou o CEO da empresa, Gustavo Garbosa.

Ele explicou que a Celepar é estratégica para o plano de formatação de cidades cada vez mais inteligentes do Governo do Estado, uma vez que a empresa provê os sistemas que hoje sustentam os serviços destinados aos cidadãos paranaenses. “Esse serviços existem dentro de um ecossistema de inovações e parcerias com o setor privado. Desta forma, conseguimos resolver problemas reais”, disse.

Durante o evento, Garbosa ministrou palestra sobre as soluções atuais da empresa e explicou o conceito de inovação com propósito. “Nós temos de usar tecnologia e inovação justamente para resolver algum desafio, dificuldade ou problema da sociedade. Tem que ser uma forma de melhorar a vida do cidadão. Essa é a nossa pegada: fazer parcerias com a iniciativa privada, criar soluções inovadoras e que simplifiquem e melhorem a vida da população”, ressaltou.

“Companhias do setor privado já possuem ferramentas prontas, o que precisa estar disponível para a população. Firmamos parcerias para trazer mais agilidade, conectando soluções com os dados armazenados na Celepar, e, assim, ganhamos velocidade para promover a inovação”, complementou.

Cibersegurança

Outro ponto abordado foi a cibersegurança. A Celepar investirá cerca de R$ 40 milhões nos próximos cinco anos para garantir ainda mais segurança às informações dos cidadãos, contemplando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A Companhia é a mais antiga empresa de tecnologia pública do Brasil, tendo no setor de cibersegurança um dos pilares de atuação e, ainda, como um de seus diferenciais no mercado.

Conheça alguns dos produtos e serviços que a Celepar leva ao Smart City:

Projeto Olho Vivo

O Projeto Olho Vivo é uma solução tecnológica para o trânsito e a segurança pública, pois reconhece placas veiculares integradas aos boletins de ocorrência. Ele monitora veículos em situações irregulares e apoia ações integradas de prevenção, reduzindo a criminalidade e furtos de veículos.

Gestão de oportunidades

A plataforma de gestão de oportunidades para o desenvolvimento de municípios permite a integração entre empresas que desejam oferecer seus serviços a prefeituras, simplificando a análise de oportunidades de negócios.

Gestão de documentos com certificação digital

A solução de gestão de documentos com certificação digital gerencia documentos físicos digitalizados ou eletrônicos, garantindo autenticidade e integridade.

Gestão de consignados

A ferramenta de gestão de consignados integra bancos e empresas para agilizar o processo de negociação da porcentagem do empréstimo, proporcionando maior facilidade e segurança para o servidor. Permite o compartilhamento do histórico e dos dados do consignado, beneficiando os bancos envolvidos no processo e quem utiliza esse tipo de crédito.

TV Corporativa

A solução de TV Corporativa da Celepar é ideal para instituições que buscam uma forma de comunicação direta com seu público. Através de displays instalados em locais estratégicos, a instituição pode transmitir informações importantes, notícias e até mesmo campanhas educativas.