Celepar apresenta soluções estratégicas para o novo Secretário de Cultura

O novo Secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, visitou a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para conhecer o trabalho e as iniciativas da companhia com foco no auxílio e modernização da gestão pública paranaense
Publicação
17/08/2015 - 15:50
Editoria
O novo Secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, visitou a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para conhecer o trabalho e as iniciativas da companhia com foco no auxílio e modernização da gestão pública paranaense. O presidente Jacson Carvalho Leite recebeu Fiani no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE).

O presidente apresentou brevemente a infraestrutura da Celepar, assim como as aplicações efetivas da tecnologia da informação e comunicação na gestão pública. O Secretário também teve a oportunidade de conhecer alguns cases de Business Intelligence, como o Sistema de Acompanhamento do Plano de Metas do Governo do Paraná (SAPM) que permite o monitoramento e avaliação das ações governamentais e a Rede Executiva, ferramenta destinada aos gestores públicos que permite obter informações vinculadas às secretarias, em tempo real.

“A Celepar, com sua experiência em mais de 400 cases interligados em seus sistemas, esta a disposição da Secretaria de Cultura para desenvolver as soluções, em suas mais diversas especificidades, que colaborem com a gestão e melhoria do atendimento à população paranaense”, afirmou Jacson Leite ao novo Secretário.

Para Fiani, é muito importante existir a parceria entre a Celepar e a Secretaria de Cultura, principalmente em relação às estatísticas que são possíveis estabelecer com as ferramentas desenvolvidas pela companhia. “É fundamental termos a noção exata do que está acontecendo no Estado e utilizar as soluções desenvolvidas pela Celepar para valorizar a cultura paranaense. Nossa parceria é essencial, o trabalho da empresa só tem a fortalecer as ações culturais no Estado”, declarou.

Ao final do encontro, realizado na segunda-feira (10), o Secretário recebeu um tablet para poder acessar as informações contidas nas soluções tecnológicas apresentadas com o objetivo de colaborar com a sua gestão na Secretaria da Cultura.

Participantes

Além do Secretário João Luiz Fiani e do presidente Jacson Carvalho Leite, estavam presentes, representando a Celepar, Carlos Pessoa, Ricardo Alves, Edgar Leandro Machoski, Douglas Peixoto Azevedo, Filipe Campos das Neves, Débora Morais, Marlon da Cruz Volz e Edson Graf.

GALERIA DE IMAGENS