Celepar apresenta soluções para municípios no encontro de Foz do Iguaçu

30/11/2012 - 08:00
O estande da Celepar em Foz do Iguaçu é um canal de comunicação direto entre a companhia e as prefeitas e prefeitos eleitos, e conta com estrutura especialmente montada para o evento, para fazer demonstrações de produtos desenvolvidos pela companhia e utilizados no Estado, que perfeitamente podem ser aplicados nos municípios.

“A nossa intenção é criar uma maior aproximação com os municípios paranaenses, no sentido de apresentar soluções de governo voltadas à racionalização e modernização da gestão pública”, disse o presidente Jacson Carvalho Leite que durante o evento conversou com várias prefeitas e prefeitos que visitaram o estande da companhia. “Acredito que poderemos firmar boas parcerias na área de tecnologia da informação e comunicação. E o resultado final deste trabalho, será um cidadão cada vez melhor atendido pela estrutura de governo municipal”, destacou o dirigente.

Soluções apresentadas

Documentador : oferece suporte a gestão corporativa de documentos, sejam eles gerados em papel ou meio eletrônico, contemplando qualquer formato de arquivo. É uma ferramenta web que possibilita a centralização, guarda, gerenciamento e disponibilização do acervo de documentos de uma instituição através de um plano de classificação e tabelas de temporalidade, bem como de controle de versionamento.

Correio eletrônico – Expresso : é um software que reúne funções de correio eletrônico, agenda, catálogo de endereços, workflow e messenger, utilizado como ferramenta de trabalho por toda a administração pública estadual.

Portal de informações municipais: portal de serviços e informações dos governos federal e estadual de interesse dos municípios, tais como: legislação, indicadores econômicos, programas e projetos governamentais, entre outros.

Plano plurianual: é uma ferramenta para definir, para um período de quatro anos, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e decorrentes, e para as relativas aos programas de duração continuada. O sistema permite a elaboração do plano e a emissão do anteprojeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal.

Ouvidoria para municípios: este sistema integra todos os ouvidores dos órgãos do governo estadual em uma rede. Gera indicadores sobre os atendimentos das várias áreas do Estado, auxiliando o trabalho do ouvidor para solução e resposta ao cidadão.

Desenvolvimento de sites e portais: é um sistema gestor de conteúdos desenvolvido pela Celepar, para a construção de sites, portais, intranets e extranets que permite ao usuário a criação, edição, atualização, modificação e publicação de conteúdos online.