Celepar conecta novos leitores em ação solidária do dia do Livro

Intitulada "Um livro na mão e mil ideias na cabeça", ação arrecadou mais de 600 doações entre livros e gibis, que serão destinados a novos leitores
Publicação
02/05/2022 - 17:07
Editoria

Em alusão ao dia Mundial do Livro, celebrado no dia 23 de abril, a Celepar realizou uma ação que arrecadou mais de 670 exemplares entre livros e gibis, eles serão doados  ao Projeto Pegaí Leitura Grátis, criado em Ponta Grossa, que recebe a doação de livros e os disponibiliza a novos leitores em locais públicos.

Compromisso com a cultura

Há mais de vinte anos a Celepar incentiva financeiramente projetos culturais que possibilitam que os proponentes da cidade de Curitiba realizem e materializem os seus sonhos das mais diversas linguagens artísticas, sendo uma delas a literatura, eles fazem parte de projetos aprovados pela Fundação Cultural da capital paranaense. Dessa forma, em contrapartida a esse incentivo, a empresa recebe alguns livros dos projetos literários patrocinados que são utilizados também em ações internas.

“Acreditamos que acultura ajuda a transformar vidas, e, reforçando este compromisso de melhorar a vida do cidadão, realizamos esta ação solidária, fazendo com que as histórias escritas ganhem novos capítulos com novos leitores”, enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Mais doações

Além da ação Um livro na mão e mil ideias na cabeça, a Celepar também realizou mês passado a doação de 75 livros ao Hospital San Julian de Piraquara, instituição especializada em saúde mental, direcionado ao público atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram 25 exemplares para cada ala de tratamento, dos mais diversos temas e categorias da literatura que foram contrapartidas recebidas de projetos que contaram com o patrocínio da Celepar.

Nessa mesma linha, a companhia também realizou a doação de 16 livros que receberam incentivo cultural à Biblioteca da Fundação Celepar.

Dia Mundial do Livro

Celebrado em 23 de abril, o Dia Mundial do Livro é um tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro. É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.