Celepar conquista segundo lugar em prêmio de recursos humanos na categoria sustentabilidade

A Celepar conquistou ontem a segunda colocação do Prêmio Ser Humano- Luiz Hamilton Berton (PSH) na categoria Gestão de Pessoas – Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR), com o projeto “Celepar e tecnologia em frente à pandemia”.
Publicação
09/12/2020 - 14:41
Editoria

A Celepar conquistou ontem a segunda colocação do Prêmio Ser Humano- Luiz Hamilton Berton (PSH) na categoria Gestão de Pessoas – Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PR), com o projeto “Celepar e tecnologia em frente à pandemia”.

O projeto inscrito contou algumas soluções criadas pela Celepar no enfrentamento da pandemia, como o portal Corona Vírus; que traz informações atualizadas diariamente sobre a proliferação e também o combate ao vírus, Tele Medicina Paraná;  plataforma gratuita que possibilitou o atendimento a mais de 11 mil cidadãos de forma online,  Tech Ajuda; que auxilia pessoas com dificuldades no uso da tecnologia, CeleparComVc; proporciona entretenimento, ensinamentos e também motiva pessoas idosas para que não se sintam sozinhas com vídeos e dicas de saúde, cultura e tecnologia, e também o aplicativo Melhor Hora, que traz informações do movimento de pessoas em supermercados e farmácias, indicando o melhor momento para se realizar compras em lojas físicas destes segmentos.

Para o presidente da Celepar, Leandro Moura, além de prover tecnologia de ponta ao Estado, a empresa tem orgulho em ser moldada na humanidade e que esteve motivada pelo desejo de cooperar, ainda mais em meio à pandemia, algo agora ilustrado com a conquista do prêmio. “Neste ano em que o planeta precisou olhar para si, a tecnologia tornou-se ainda mais essencial na aproximação das pessoas. Soubemos usar a nossa expertise e mostramos valor em estar presente na vida dos paranaenses, reforçando os nossos laços com a sustentabilidade, recebemos com muita honra este prêmio que simboliza a nossa atuação humanitária”, disse.

O diretor de gestão de pessoas da empresa, Glaucio Galize, ressaltou que a Celepar, ao completar 56 anos de vida, teve que atuar neste ano tão atípico devido ao novo coronavírus, desenvolvendo soluções tecnológicas para o enfrentamento da pandemia, com foco no ser humano. Segundo o diretor “foi mais uma oportunidade de demonstrarmos que é possível, desejável e também necessário agregarmos à dimensão econômica do negócio, também uma dimensão social, caracterizada pela sustentabilidade”, e lembrou que “a tecnologia deve ser entendida como meio, feita por pessoas, para melhorar a vida das pessoas”.

A gerente de gestão de desenvolvimento humano e organizacional da Celepar, Ana Camatta, enalteceu que "essa conquista mostra a força, o propósito e o impacto que temos na vida das pessoas. Também reflete um reconhecimento a todos os nossos colaboradores, que mesmo nesse momento complexo que estamos passando, mostram a qualidade técnica,  o espírito coletivo e  levam por meio do seu trabalho e da tecnologia apoio e facilidades a tanta gente".

A edição deste ano contou com 22 projetos  divididos em cinco categorias: Administrativa, Acadêmica, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade. Cada modalidade foi analisada por um comitê  próprio avaliativo composto por três especialistas.

O Prêmio

Em sua décima edição, o Prêmio Ser Humano – PR  - Luiz Hamilton Berton reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Quem foi Luiz Hamilton Berton?

Catarinense de Canoinhas, formou-se em Ciências Econômicas, mestre em Educação e doutor em engenharia da produção. Escreveu artigos para jornais e revistas e publicou livros de administração estratégica. Teve experiência na coordenação e organização de cursos de especialização e pós graduação. Foi diretor de projeto da ABRH-PR de 2004 a 2006, presidente do Conselho Deliberativo de 2007 a 2009 e faleceu aos 44 anos. Luiz Hamilton se dedicou às causas voltadas à área de Recursos Humanos, e defendia os valores da ABRH-PR.