Celepar e Hotmilk promovem evento de inovação com foco em desafios de governo

As instituições firmaram parceria no ano passado, e buscam conectar o ecossistema de inovação paranaense com demandas públicas
14/06/2022 - 11:53

Hoje a Celepar e a Hotmilk lançarão um edital com inscrições abertas para a busca de soluções à sociedade no evento "Hotmilk Open | Open Innovation, Open Culture, Open House and Open for Business", que será realizado no espaço da Hotmilk, localizado na PUC-PR.

O evento faz parte das ações do Programa C.lab + Hotmilk, que tem por objetivo captar e acelerar startups com foco na resolução de desafios trazidos por 03 grandes Órgãos do estado do Paraná (Sáude, Educação e Mobilidade Urbana), bem como pela Celepar.

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, "esta iniciativa vem ao encontro da missão passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, de transformar o Paraná no Estado mais inovador do país, uma vez que conectamos o ecossistema de inovação paranaense com as demandas e necessidades do cidadão, utilizando a tecnologia como a força motriz".

Edital com inscrições abertas

O ecossistema de inovação paranaense que deseja participar do programa C.Lab + Hotmilk pode efetuar a inscrição no edital neste link até o 14/08/2022. Pelo site é possível também conhecer todos os desafios de governo e as fases do programa.

O programa

O programa C.Lab + Hotmilk tem o objetivo de promover a inovação aberta, através da conexão entre a Celepar e startups para criação de soluções que agreguem desafios estratégicos governamentais, garantindo a máxima geração de valor para o cidadão. Além de suportar a aceleração de startups fortalecendo o elo entre Governo, Universidade, Empreendedores e todo o ecossistema da inovação!

Evento

O evento contará com ações, palestras, mesas redondas e experiências voltadas à inovação empresarial, e, além da Celepar e Hotmilk, é organizado pela Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão e Agência Curitiba de Desenvolvimento.

O primeiro dia será presencial na Hotmilk PUCPR - Palco Inovação no dia 14 de junho das 15h30 às 16h00. O segundo dia do evento será realizado de forma online na quarta-feira 15 de junho, das 14h30 às 15h30.

Alguns dos eventos programados para o primeiro dia do evento são as palestras: Inovação Aberta na Prática, Cultura de Inovação, Conselho e Governança para Inovação, Programa de Inovação Aberta e Aceleração de Startups da Celepar. Também serão apresentados pitches de startups e rodadas de negócios, pitch das startups selecionadas pelo Vale do Pinhão e matchmaking de empresas e startups.

Local: Rua Imaculada Conceição, 1430, Bloco 2, Rebouças, Curitiba-PR.
Mais informações sobre o evento neste link,