Celepar e Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) assinam acordo de cooperação técnica

Iniciativa promove troca de experiências no desenvolvimento de estudos e soluções de inovação tecnológicas
27/10/2021 - 13:46

Na última terça-feira (26), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) firmaram um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de estudos e atividades técnicas relacionadas à pesquisa, integração, desenvolvimento e inovação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Para o presidente do Celepar, Leandro Moura, a parceria está sendo um marco para a gestão. “É uma quebra de paradigmas, uma mudança de mindset na empresa. Tenho certeza que para a gente crescer como imaginamos, de forma exponencial, sem parceria isso não vai acontecer. Esse momento para nós é uma virada de chave muito importante”, celebrou.

O diretor-presidente do ICI, Alexandre Amorim agradeceu o voto de confiança da Celepar em firmar a parceria com o Instituto. “Para nós, isso representa uma perspectiva de bons trabalhos. Esperamos contribuir com tudo o que vocês idealizaram, na parte de software e outras iniciativas que possamos ter”, disse.

Amorim também comentou que a iniciativa começou durante a gestão de Leandro Vergara, ex-presidente do ICI que faleceu no início de setembro. “Estamos colhendo o fruto do trabalho que foi desenvolvido pelo Leandro. Agradeço ao Rogério Mendes Pereira Junior, da nossa Assessoria de Mercado, pelo empenho e pela atenção dada a esse termo, e aos nossos diretores por estarem conosco apoiando essa iniciativa”, finalizou.

Cooperação técnica

O termo de cooperação entre as duas entidades visa à criação de um programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, possibilitando o planejamento e a execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento, integração, absorção e transferências de tecnologias, dedicadas a órgãos da administração pública estadual e municipal, com ênfase no aprimoramento e melhoria dos serviços.

Participantes

Além do presidente Leandro Moura, a Celepar esteve representada pelo diretor de mercado, João Luiz Marques. Já pelo ICI, o diretor-presidente Alexandre Amorim teve a companhia de diretores e assessoria de mercado do Instituto.

Fonte: ICI