Celepar e Paraná em Ação, parceria voltada ao povo do Paraná 18/09/2011 - 15:42

Carregar e instalar cabos de rede elétrica e lógica. Instalar e configurar computadores. Dar assistência técnica à logística de informática do evento. Ou seja, a Celepar abria e fechava os trabalhos. Nossos técnicos eram os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Esta foi a realidade vivenciada pela Celepar no três dias do Paraná em Ação, encerrado às 12 horas deste domingo (18), em Cascavel. Porém, as atividades da companhia iniciaram bem antes da sexta-feira passada. Já na terça, técnicos de Curitiba e do NR de Cascavel começaram a trabalhar no sentido de deixar o Centro Poliesportivo da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) em condições de receber os parceiros do evento e, principalmente, a população de 19 municípios que aqui foi atendida com uma série de serviços gratuitos.

Da mesma maneria que a Celepar fez toda a instalação, hoje, logo após o almoço, os técnicos iniciaram o processo inverso. Desinstalar e guardar todos os cabos e equipamentos que novamente serão utilizados na terceira edição deste Mutirão da Cidadania, previsto para outubro, em Paranavaí.

Este é um lado da Celepar que o povo não vê. A parte visível da empresa, de atendimento direto à população, esteve no estande onde as pessoas, principalmente na faixa etária dos 7 aos 13 anos, fizeram fila para acessar o computador e navegar pela internet e pelo universo das redes sociais. Três estagiárias (Regina, Camila e Eduarda) pacientemente atenderam a todos.

Mais uma vez a Celepar deixa o evento com a certeza do dever cumprido. Mais uma vez a Celepar coloca seu conhecimento técnico e sua infraestrutura de tecnologia da informação à disposição do povo do Paraná. Até Paranavaí!

Alguns depoimentos

"Trabalhando no PR-AÇÃO, prestando suporte e assistência ao evento, estamos contribuindo para que a comunidade conheça e tenha acesso a todos os serviços gratuitos oferecidos. Assim, aproximamos a população da administração pública."

Daniel Cesar Welinsky - DIRED

"É com grande satisfação que participo novamente de mais um PR-Ação representando a Celepar por meio do NR - Cascavel em um evento de grande contribuição de cidadania para a sociedade paranaense."

Rowan Ben-Hur Andrighetti Girollete - NR - Cascavel

"Poder participar e contribuir para a realização de um evento que visa prestar serviços tão importante para a população é muito gratificante e motivo de orgulho, tanto para mim quanto para o NR de Cascavel."

Elson Baladeli - NR - Cascavel

“Nós, da Celepar NR Cascavel, ficamos muito felizes em participar do PR emAção. É muito gratificante poder ver tudo de bom que este evento propicia às pessoas.”

Regina Silva de Paula Franco - Supervisora do NR Cascavel

"Ter a oportunidade de participar do Paraná em Ação foi muito gratificante. É possível ver a satisfação de quem utiliza os serviços prestados e também a dedicação das pessoas que trabalham para que tudo dê certo. O governo está de Parabéns. Isso é responsabilidade social!"

Reginaldo R. dos Santos - DINUC -Curitiba

“A presença da Celepar no Paraná em Ação foi muito importante,pois promoveu o acesso da internet às pessoas que não conheciam seus benefícios.”

Camila Possenti (estagiária)

“Trabalhando no estande da Celepar no Paraná e Ação, pude constatar que apesar do mundo informatizado de hoje, muitas pessoas que fizeram o uso de nosso serviço tem muita dificuldade em usar o computador. A Celepar ainda proporcionou para algumas pessoas o primeiro contato com a internet. ”

Regina Carvalho (estagiária)

“A Celepar proporcionou às pessoas acesso à internet, as quais, em sua maioria, não tem contato diário com o computador. ”

Eduarda Forte (estagiária)

GALERIA DE IMAGENS