Celepar e Secretaria de Relações com a Comunidade fortalecem ações de cidadania do governo do Estado 27/06/2012 - 15:52
Dentro da parceria existente no governo do Estado em relação à realização do Programa Paraná em Ação, coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, a Celepar responde pelo suporte lógico e elétrico dos eventos, bem como pela disponibilização de um espaço, com 10 computadores, destinados ao acesso gratuito à internet por parte da população. O Paraná em Ação foi assunto da reunião de hoje entre o secretário Rene Pereira da Costa, o ex-titular da pasta, Wilson Quinteiro e o presidente Jacson Carvalho Leite.
Além de agradecer o “importante papel desempenhado pela companhia nesta ação de cidadania do governo do Estado”, Costa vê na Celepar uma empresa preocupada com o social, “na medida em que coloca sua tecnologia e seu conhecimento à disposição da comunidade, no que podemos chamar de um pequeno mutirão de inclusão digital”. O secretário falou ainda sobre a última edição do Paraná em Ação, em Tibagi, nos dias 23 e 24 de junho. Segundo ele, durante o evento foram realizados 40 mil atendimentos e a população usufruiu de 50 serviços oferecidos por diversos órgãos do governo, pela prefeitura municipal e voluntários da Universidade Estadual de Maringá e do Rotary Clube.
O presidente Jacson Carvalho Leite disse que a Celepar tem entre os seus papéis o compromisso de promover a integração e a inclusão social das comunidades menos favorecidas, “por meio das soluções de tecnologia de informação e comunicação que são oferecidas ao governo do Estado”. O diretor de operação, Luiz Fernando Ballin Ortolani e o assessor da diretoria, Valderi Pereira da Silva, também participaram da reunião de hoje pela manhã (27).
Paraná em Ação
O Programa Paraná em Ação tem um claro objetivo: oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população. Até o final de 2011 este Programa da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade recebeu um público superior a 2,5 milhões de pessoas e realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos, em 95 edições organizadas em diversas regiões do estado.
Em 2011, foram realizados cerca de 212 mil atendimentos a população mais carente, em 6 edições nas diversas regiões do estado. É o maior mutirão da cidadania do Paraná, pois a cada dia novos parceiros se unem a este trabalho, dedicando seus esforços na melhoria da qualidade de vida do povo paranaense.
O Mutirão da Cidadania é realizado em cada cidade onde ocorre o evento, em formato de uma feira, a fim de oferecer serviços essenciais em um único local. Confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, embelezamento, estética, acesso à internet, exames e orientações nas áreas de saúde, oficinas de geração de renda são exemplos de alguns dos serviços prestados.
O Programa Paraná em Ação consolidou-se desde 2004 como um referencial de atuação do Governo do Estado transformando-se na Lei 16.583 – 29 de setembro de 2010, por seu interesse em articular os mais diversos segmentos da sociedade em prol da igualdade de oportunidades, do direito básico de cidadania.
Além de agradecer o “importante papel desempenhado pela companhia nesta ação de cidadania do governo do Estado”, Costa vê na Celepar uma empresa preocupada com o social, “na medida em que coloca sua tecnologia e seu conhecimento à disposição da comunidade, no que podemos chamar de um pequeno mutirão de inclusão digital”. O secretário falou ainda sobre a última edição do Paraná em Ação, em Tibagi, nos dias 23 e 24 de junho. Segundo ele, durante o evento foram realizados 40 mil atendimentos e a população usufruiu de 50 serviços oferecidos por diversos órgãos do governo, pela prefeitura municipal e voluntários da Universidade Estadual de Maringá e do Rotary Clube.
O presidente Jacson Carvalho Leite disse que a Celepar tem entre os seus papéis o compromisso de promover a integração e a inclusão social das comunidades menos favorecidas, “por meio das soluções de tecnologia de informação e comunicação que são oferecidas ao governo do Estado”. O diretor de operação, Luiz Fernando Ballin Ortolani e o assessor da diretoria, Valderi Pereira da Silva, também participaram da reunião de hoje pela manhã (27).
Paraná em Ação
O Programa Paraná em Ação tem um claro objetivo: oferecer serviços gratuitos que promovam cidadania e inclusão social da população. Até o final de 2011 este Programa da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade recebeu um público superior a 2,5 milhões de pessoas e realizou mais de 5,5 milhões de atendimentos, em 95 edições organizadas em diversas regiões do estado.
Em 2011, foram realizados cerca de 212 mil atendimentos a população mais carente, em 6 edições nas diversas regiões do estado. É o maior mutirão da cidadania do Paraná, pois a cada dia novos parceiros se unem a este trabalho, dedicando seus esforços na melhoria da qualidade de vida do povo paranaense.
O Mutirão da Cidadania é realizado em cada cidade onde ocorre o evento, em formato de uma feira, a fim de oferecer serviços essenciais em um único local. Confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, embelezamento, estética, acesso à internet, exames e orientações nas áreas de saúde, oficinas de geração de renda são exemplos de alguns dos serviços prestados.
O Programa Paraná em Ação consolidou-se desde 2004 como um referencial de atuação do Governo do Estado transformando-se na Lei 16.583 – 29 de setembro de 2010, por seu interesse em articular os mais diversos segmentos da sociedade em prol da igualdade de oportunidades, do direito básico de cidadania.