Celepar e Secretaria de Segurança Pública desenvolvem soluções de inteligência para combater a criminalidade 30/08/2011 - 16:12

Mais uma vez, a Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e a Secretaria de Segurança Pública estão juntas para viabilizar o processo de inteligência das ações dos complexos da Polícia Civil e da Polícia Militar. A proposta, atendendo orientação do governador Beto Richa e do secretário Reinaldo de Almeida César, é permear o Estado com soluções de tecnologia da informação que permitam maior grau de segurança ao cidadão paranaense.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto, ao lado do presidente Jacson Carvalho Leite, conduziu na Celepar reunião de trabalho onde foram avaliadas soluções de tecnologia da informação e de aplicação de Business Intelligence (BI) no apoio às ações de planejamento e operação com inteligência das operações policiais. “O Estado andava mil anos luz atrás”, disse ele ao analisar a necessidade de modernização das atividades de segurança.

Michelotto vê “na experiência de gestão moderna que o Jacson ajudou a implantar no município de Curitiba”, uma grande aliada neste trabalho que a SESP está desenvolvendo no Estado. A Celepar, segundo o delegado geral, está disponibilizando soluções de inteligência, “antes ferramentas inacessíveis”, ao planejamento das ações policiais com o objetivo de diminuir a criminalidade no Estado.

De acordo com o presidente Jacson Carvalho Leite, a Celepar está apoiando as iniciativas de modernização do complexo da segurança do Estado e a melhoria nos sistemas existentes. Ao mesmo tempo, a empresa atua no planejamento de soluções que tragam modernidade, inovação e integração às áreas de segurança, “sempre com o objetivo de levar mais segurança e qualidade de vida à população paranaense”.

A reunião na Celepar contou com a presença dos delegados Gutemberg Ribeiro, Eduardo Castela, Demetrius Gonzaga e Sivanei de Almeida Gomes, além de especialistas da empresa na área de segurança e Business Intelligence. Na mesma oportunidade, foram acertados os ultimos detalhes para a entrada em operação da Delegacia Eletrônica,  às 08h30 da próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, conforme compromisso assumido pelo governador Beto Richa e pelo secretário Reinaldo de Almeida César.

GALERIA DE IMAGENS