Celepar é a empresa vencedora do Prêmio Sucesu 2015 11/12/2015 - 17:44

A Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu) realizou seu tradicional evento de confraternização no Museu Oscar Niemeyer (MON). O encontro celebrou em Curitiba mais um ano de conquistas e realizações na TI, reunindo importantes profissionais e personalidades paranaenses.

A entidade não poderia deixar de reconhecer aqueles que ocupam uma posição especial no setor de Informática e Telecomunicações. Sendo assim, foi criado um comitê gestor que indicou personalidades e empresas a serem homenageadas e os ganhadores foram legitimados pelo conselho consultivo, a fim de selecionar os reverenciados da noite de quarta-feira (02).

Entre as empresas que concorreram ao prêmio Case de Sucesu 2015, a vencedora foi a Celepar e a menção foi recebida por Lucio Alberto Hansel, diretor administrativo-financeiro. “Tenho a honra de representar a diretoria executiva da companhia neste evento. Este é um prêmio de valor inestimável que reflete o esforço, o talento e a competência de mais de 1.200 empregados que a cada dia ajudam a consolidar esta empresa como sinônimo de eficácia na gestão pública paranaense. E é com cada celepariano que divido esta premiação. A você celepariano, o nosso muito obrigado!”.

Para o presidente Jacson Carvalho Leite, a premiação da Sucesu reflete a correção na política de tecnologia da informação e comunicação implantada pelo Governo do Estado, tendo na Celepar a gestora. “Desde que assumimos a companhia, colocamos em prática um modelo de gestão voltado a apresentar soluções de inteligência aos gestores públicos estaduais, com foco na melhoria contínua dos serviços que o Estado presta à sociedade”, disse ele.

O modelo de gestão paranaense, como destacou Leite, vem sendo copiado por vários estados brasileiros que enviam representantes à Curitiba, ou então, através de palestras e visitas técnicas coordenadas pelo presidente em outras unidades da federação. Os cases de business intelligence, a Rede Executiva, o Painel Eletrônico de Números, o Data Center Corporativo do Governo do Estado – agora com a conquista da certificação Tier III -, a Loja da Celepar para municípios são, entre outros produtos, temas que recebem atenção da parte de especialistas em TIC, “que veem nas soluções desenvolvidas pela Celepar, oportunidades de modernização da gestão pública das cidades e estados que representam”, destacou Leite.

Personalidade

Um dos premiados foi o Paulo Roberto Miranda, Secretário da Informação e Tecnologia da Prefeitura de Curitiba, que recebeu o prêmio de Personalidade de Informática e Telecomunicações. Paulo Roberto agradeceu: “É a maior satisfação receber este prêmio e ser homenageado pela Sucesu. É realmente uma honra muito grande. A Sucesu é uma entidade pioneira do no nosso setor e esse nome se confunde com a própria história da tecnologia da informação do Brasil. O reconhecimento nos mostra que estamos fazendo algo realmente importante”.

O homenageado à Personalidade de Sucesu 2015, prêmio concedido a uma figura reconhecida pelo desenvolvimento que trouxe à sociedade paranaense, foi o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, que em um breve discurso agradeceu os convidados e a Sucesu, frisando a importância de continuar “trabalhando, estudando e aprendendo e ter consciência que nesta vida, sobretudo nesses tempos de mudanças, o que mais temos que fazer é continuar aprendendo”.

A vencedora que subiu ao palco para receber o prêmio CIO de Sucesu foi a CIO Cristina Leal de Castro, da Unimed do Paraná. Ela é responsável pelas soluções de tecnologia do plano de saúde, prestando serviços em TI de alta qualidade. E o prestigiado ao prêmio de Sucesu em e-Governo, concedido a um profissional de relevância no poder público, foi para o Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR, Marco Aurélio de Araújo Barbosa.

Destaque

O Prêmio Destaque em Informática foi para a SERVICE IT, que teve como representante a diretora de vendas da EMC e da filial SERVICE IT, Fabiana Razera. E a empresa prestigiada como Prêmio Empresa Destaque em Telecomunicações foi a Telefônica Vivo, representada no palco pelo diretor de projetos de TI, Daniel Varésio.

Por último, a Sucesu fez uma homenagem especial a uma empresa parceira há anos, a IT4CIO, que desenvolve uma sólida união com a SUCESU nacional e regionais, além de vínculos fortes com outras instituições da área e com CIOs de diversos estados do Brasil e de outros países da América Latina. Marli Cazado, coordenadora de eventos da IT4CIO e organizadora do Prêmio Sucesu há 10 anos, recebeu a gratificação.

GALERIA DE IMAGENS