Celepar fala sobre inteligência artificial no Open Park

A gerente de sistemas de informação da Celepar, Christiane Steil, participou de uma palestra em Pato Branco abordando a transformação digital
Publicação
08/06/2022 - 14:50
Editoria

No dia 2 de junho, durante o Open Park, foi realizada uma palestra seguida de um bate-papo enriquecedor com a gerente de sistemas de informação da Celepar, Christiane Steil. Foi abordada a transformação digital e aspectos relacionados a essa digitalização.

O assunto envolveu experiência do usuário, interface do usuário, redesign de processos e como isso deve ser conduzido. Também foram discutidas as mudanças culturais necessárias dentro de empresas e do setor público para que seja feito o preparo e a ambientação de quem vai utilizar cada inovação tecnológica. Temas como foco no consumidor, agilidade e capacidade de adaptações a mudanças foram explorados.

No decorrer do bate-papo foi debatido como identificar as reais necessidades de cada público ou município para lidar de forma personalizada, além de tendências em tecnologia aplicáveis nas necessidades da população.

O Programa de Inteligência Artificial (PIÁ) foi destaque na palestra. O PIÁ abrange áreas como Educação, Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Saúde e tem como objetivo descomplicar a vida dos cidadãos a partir de linguagem simples e integração com os sistemas governamentais. Por meio do programa é possível realizar consultas de faturas de água e energia elétrica, pontuação na carteira de motorista, agendamento em diversos órgãos públicos e até mesmo verificar o boletim escolar das crianças.

Participaram da apresentação os servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e as empresas incubadas no Parque Tecnológico.

 

Fonte: Prefeitura de Pato Branco