Celepar fecha atuação em seminário nacional de tecnologia com debate sobre unificação digital no país

Empresa marca presença mais uma vez no maior evento público de tecnologia nacional
Publicação
14/12/2021 - 12:30
Editoria

A Celepar mais uma vez participou do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP), além do anúncio do presidente Leandro Moura para ocupar presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), a companhia participou de dois “campfires” de inteligência artificial (IA), em que o coordenador de inteligência artificial da empresa, Everton Cesario, abordou o uso desta tecnologia aplicada em serviços públicos, e, por fim, a atuação foi encerrada em um painel sobre unificação digital no país. O encontro foi realizado na semana passada em Vitória, no Espírito Santo.

O painel “Identificação Digital – Unificando o Brasil” teve a participação do presidente Leandro Moura, oportunidade em que ele lembrou do projeto que a Celepar está conduzindo  em parceria com empresas estaduais de tecnologia, com objetivo de realizar a integração nacional de RG’S, e, assim apoiar o trabalho policial no país.

“Este projeto é um dos frutos de diversas reuniões de trabalho entre empresas estaduais de tecnologia pública que integram a ABEP, e demonstra o quão importante é unir forças, assim não reinventamos a roda, pois, ao somarmos expertise entre as congêneres, entregamos ainda mais soluções à sociedade”, informou o presidente da Celepar e da ABEP, Leandro Moura.

SECOP

Organizado pela ABEP-TIC, com o apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o Secop teve como tema “O Estado Digital para o Cidadão”, e foi realizado em Vitória nos dias 08, 09 e 10 de dezembro.

ABEP

Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, buscando o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.