Celepar firma parceria tecnológica com prefeitura de Pato Branco

Protocolo de intenções busca fortalecer o desenvolvimento de projetos e serviços no conceito de cidades inteligentes à sociedade
08/11/2021 - 11:48

A Celepar firmou no início deste mês um protocolo de intenções com a secretaria municipal de ciência, tecnologia e inovação de Patro Branco, com o objetivo de fortalecer parcerias em ações voltadas ao desenvolvimento de projetos com o conceito de cidades inteligentes (smart cities), para solucionar demandas públicas e privadas.

A assinatura foi realizada dia 04 pelo presidente da Celepar, Leandro Moura, e pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. Ela ocorreu durante o evento TecSul, iniciativa que promove a discussão de ideias e desafios em serviços ao cidadão.

“Recebemos uma grande missão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que é transformar o Paraná no Estado mais inovador do país, com mais modernidade e menos burocracia. E, para atingirmos esse objetivo, é essencial a união entre as iniciativas pública e privada no caminho da inovação para quebrar barreiras e oferecer serviços assertivos à nossa população”, ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Painel

Também em Pato Branco, o presidente da Celepar, Leandro Moura, participou dia 04 do painel Prosa Inteligente: Inovação na Sociedade 5.0, oportunidade em que contou a experiência da empresa no desenvolvimento de soluções neste tema. Além de Moura, participaram deste encontro o diretor-presidente da Tecpar, José Afonso, o gerente regional sul do Sebrae, Cesar Collini, o secretário municipal de ciência, tecnologia e inovação de Pato Branco, Giles Balbinotti e o presidente do Núcleo de Tecnologia de Informação de Pato Branco (NTI), Cleverson Brandelero.

TecSUL

O TecSUL é um evento anual, realizado desde 2007 em Pato Branco e tem como objetivo ser um espaço para  a discussão de ideias, perspectivas, problemas e tendências nas diversas áreas da ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e cultura.

Neste ano está sendo organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, com o apoio de parceiros como as universidades e centros universitários locais, Sebrae, Sesi, entre outras instituições.

De forma híbrida, o evento foi realizado entre os dias 03 e 05 de novembro, abordando como tema “Sociedade 5.0”, e tem eu seu formato minicursos, palestras, debates, competições tecnológicas e concursos culturais.