Celepar implanta Sistema de Gestão de Recursos Humanos na Polícia Civil 08/05/2013 - 15:00

O presidente Jacson Carvalho Leite participou do lançamento do novo Sistema de Gestão de Recursos Humanos desenvolvido pela Celepar para a Polícia Civil, por meio do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos (GARH). A cerimônia realizada na companhia, contou com a presença do delegado titular da Coordenação de Informática (Coin), Eduardo Marcelo Castella e da delegada titular do GARH, Daniela Corrêa Antunes.

“A Celepar tem por missão desenvolver soluções de inteligência à administração estadual”, disse Leite, que parabenizou a equipe da companhia de do GARH que atuam em conjunto, “para que a Polícia Civil passe a utilizar um sistema moderno de gestão de pessoas”. O presidente lembrou que os dados atualizados são importantes para a alimentação dos cases de Business Intelligence (BI’s) desenvolvidos pela empresa à Secretaria de Segurança Pública.

Para a delegada Daniela Antunes, o sistema vem ao encontro dos anseios de todos os policiais e direção da Polícia Civil. “Ele trás mais celeridade na gestão de informações de RH, diminui a burocracia e gera mais eficiência na emissão de relatórios estatísticos em relação ao RH da instituição, já visando um futuro desenvolvimento de programas para outros setores internos que dependam destes relatórios do GARH, como é o caso da comissão de promoções”.

Após o lançamento na manhã de segunda-feira, teve início o treinamento da primeira turma da Polícia Civil responsável pela operação do sistema. Durante dois dias, 06 e 07, um grupo de 27 pessoas foi capacitado na Celepar.
Thaís explicou que, ao todo, 540 policiais civis passarão por treinamento presencial para disseminar o uso do novo sistema em todas as unidades do Estado. Nesta semana, o treinamento será para policiais da capital.

Sistema de Gestão de RH

A solução da Celepar para controle do efetivo da Polícia Civil representa um marco em termos de padronização e inovação tecnológica e funcional, constituindo-se em um importante instrumento de apoio às autoridades de segurança pública, nas suas funções de gestão e acompanhamento. O sistema é um aplicativo web, desenvolvido a partir de 18 anos de experiência da companhia com o desenvolvimento e operação do sistema RH Notes, atendendo 250 unidades policiais.

O sistema foi desenvolvido para cadastrar funcionários e acompanhar a evolução dos mesmos, desde o ingresso até o desligamento no órgão. Suas diversas rotinas envolvem o cadastro de funcionários e dependentes, o controle de faltas, de frequência, de férias, de cursos de formação/capacitação, de transferências, afastamentos, controle de penalidades atribuídas aos funcionários, de portarias, formulários e emissão de relatórios.

Migração

Houve um grande esforço da Celepar e do GARH para realizar a migração, visto que o sistema RH Notes não é estruturado. Esta solução vai gerar padronização, descentralização, integridade e confiabilidade da informação. Além disso, possibilitará a integração das unidades policiais do Estado no registro e acompanhamento do efetivo da Polícia Civil.

Equipe da Celepar responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Gestão de Recursos Humanos (DIDES-A2): Márcia S. Donha Vojciechowski, gerente do projeto; Antonio Alexandre Lima de Carvalho, Cristiano Visnieski Alcântara, Elisabete do N. Pontoni, Leandro Augusto Mossato, Luiz Marcelo Baldi, Marcio Correa Brasil, Robson Visiani e Valdinei Tavares dos Santos.

GALERIA DE IMAGENS