Celepar implanta serviço de transporte especial para atender portadores de deficiência 05/08/2013 - 14:10

Responsabilidade social. Estas duas palavras definem o trabalho que a Celepar vem desenvolvido no sentido de promover ações voltadas à melhoria contínua da qualidade de vida dos empregados.

A mais recente é a implantação do Serviço de Transporte Especial que começou a operar na segunda-feira (05), voltada a atender pessoas com deficiência. Para tanto, a companhia adquiriu um veículo para este fim, adaptado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ao mesmo tempo em que os motoristas receberam treinamento específico para atuarem, inclusive, em casos de emergência.

“Um objetivo claro da nossa gestão é investir em iniciativas que propiciem qualidade de vida aos empregados”, disse o presidente Jacson Carvalho Leite no lançamento do novo serviço. Como explicou o diretor administrativo-financeiro, Lucio Alberto Hansel, todas as ações do Programa de Qualidade de Vida estão voltadas à propiciar um clima organizacional positivo. “Queremos que os empregados sintam orgulho de trabalhar na Celepar”, destacou.

Usuários

O portador de necessidades especiais Marcelo Dacól, que trabalha na Divisão de Central de Atendimento, elogiou a iniciativa da empresa, "que é de tirar o chapéu!". O lançamento de um serviço voltado à acessibilidade e à mobilidade dos portadores de deficiência, segundo ele, “faz com que nos sintamos normais como qualquer outro funcionário”.

Para Marcelo que necessita do apoio de muletas, o transporte vai trazer mais conforto no trajeto casa/empresa e empresa/casa.

Entusiasta da implantação do Serviço de Transporte Especial, a analista de sistemas Rosalinda da Silva Correa falou das dificuldades dos cadeirantes, como é o caso dela, em conseguir táxi em Curitiba, “uma vez que existem apenas quatro veículos adaptados, fazendo com que eu esperasse de uma a duas horas todas as vezes”. Em algumas ocasiões ela chegou a utilizar ônibus, “mas, por conta das quebras constantes dos elevadores, optei pelos táxis”.

Rosalina classificou a iniciativa da Celepar “como de grande ajuda, tanto em facilidade de ida e vinda, quanto de conforto e segurança”. E o item segurança dos cintos instalados no carro adaptado para o transporte especial foi o que chamou positivamente a atenção dela no primeiro dia em que usou o novo serviço.

GALERIA DE IMAGENS