Celepar institui escritórios internacionais para prospectar parcerias no exterior

Empresa lançou hoje seu escritório no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e, mês que vem, instituirá outro na capital portuguesa, Lisboa
Publicação
20/06/2022 - 18:55
Editoria

A Celepar está instituindo novos escritórios internacionais, o primeiro, no Vale do Silício, foi lançado hoje e o outro será concretizado até o próximo mês em Lisboa. O lançamento teve a presença do cônsul brasileiro em São Francisco, Eugênio Vargas Garcia, e Thais Aquino, da StartSe, parceira da empresa nos Estados Unidos. As novas estruturas devem possibilitar missões internacionais que visam conectar novas soluções tecnológicas ao time Celepar e seus clientes.  

Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, “o objetivo dessa internacionalização é a imersão no mercado mundial, com conexão direta ao ecossistema de inovação nos principais polos tecnológicos do mundo. Os escritórios internacionais permitirão cooperações com startups e empresas, favorecendo o desenvolvimento de novas soluções". Além disso, ele lembrou que o Brasil vem perdendo mão de obra especializada para o exterior.

Pioneirismo

Presente no lançamento do escritório da Celepar nos Estados Unidos, o cônsul brasileiro em São Francisco, Eugênio Vargas Garcia, fez questão de participar do evento mesmo sendo feriado nacional americano (Juneteenth, que marca o fim da escravidão no país). "Não podia deixar passar essa importante oportunidade e afirmar que o consulado vai ajudar a buscar parcerias, estabelecer contatos com entidades, associações, empresas que contribuam com o desenvolvimento tecnológico brasileiro. E, neste sentido a Celepar é pioneira, trazendo o conceito de gov tech e demonstrando que as empresas públicas podem buscar de forma proativa a sua internacionalização", disse Garcia.

Nesta linha, Moura enalteceu que "a Celepar é a primeira empresa pública de tecnologia do país, e, agora, passa a ser também a primeira deste segmento a instituir um escritório no Vale do Silício", celebrou Moura. 

Local do escritório e início de parceria

O escritório internacional da Celepar está localizado no Palo Alto, Califórnia, dentro da StartSe University, o que marca também o início da parceria estrangeira. A empresa se trata de uma plataforma e escola de negócios que oferecem curadoria de conteúdos, aulas, cursos e eventos focados na nova economia.

"É um prazer termos uma empresa do porte da Celepar buscando levar mais inovação e tecnologia do Vale do Silício para o Brasil", pontuou Thais Aquino, responsável pelas operações internacionais da StartSe.

Benefícios

Esta contratação trará benefícios diretos e indiretos, como o posicionamento da Celepar como marca e empresa inovadora; estreitamento das relações com clientes; conhecimento para colaboradores sobre soluções inovadoras globais; e desenvolvimento de novos negócios e produtos a partir de relações internacionais com startups e empresas tecnológicas.