Celepar marca presença em encontro de primeiras damas do Estado

Realizado no Palácio do Iguaçu, evento tem como objetivo promover um debate entre as primeiras-damas de todos os municípios paranaenses sobre políticas públicas direcionadas à área social e à mulher
Publicação
31/08/2021 - 14:37
Editoria

A Celepar marcou presença na inciativa Encontro das Primeiras Damas do Paraná – A força da mulher paranaense, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária através do convite da primeira dama Luciana Saito Massa que convidou todas as primeiras damas dos municípios paranaenses para dialogar sobre as ações sociais em prol da mulher no Estado do Paraná.

Foram diversos encontros realizados no Palácio Iguaçu, oportunidade em que algumas soluções da empresa foram apresentadas, com foco em serviços online que poupam tempo e contribuem para a qualidade de vida do cidadão. A empresa também foi apoiadora desta ação.

De acordo com Luciana Saito Massa, além de debater novas iniciativas, os encontros permitiram mostrar o que o Paraná já faz em prol das mulheres. “Estes encontros foram necessários para que a gente converse, dialogue sobre as reais necessidades dos municípios, para que consigamos atender melhor as necessidades atuais de cada localidade”, explicou.

A companhia esteve representada em todos os encontros pela colaboradora Dircélia Alessi, da área de sustentabilidade e responsabilidade social. Além de explicar as missões e soluções da empresa que descomplicam e desburocratizam serviços com o uso da tecnologia, se colocou à disposição para apresentar projetos sociais, como os cursos de inclusão social voltados à terceira idade, além de aplicativos desenvolvidos como o Paraná Solidário, Paraná Serviços e também o app 190, com ênfase no Botão do Pânico, que auxilia mulheres com medidas protetivas a acionarem a polícia via aplicativo, sem usar créditos no telefone, nem pacote de internet. Ele funciona como uma ligação de emergência gratuita.

Oportunidade essa que as primeiras damas municipais presentes puderem dialogar sobre as ações do Estado em prol da mulher paranaense e conhecer mais sobre os projetos sociais da Celepar em prol da qualidade de vida do cidadão.