Celepar marca presença em evento sobre inovação aberta

A Celepar esteve presente na última terça-feira (28), no 17º Encontro Open Innovation, realizado no Centro de Eventos FIEP para o debate sobre diferentes perspectivas de inovação aberta e o compartilhamento de experiências entre empresas. Integrante da liderança de inovação aberta da Celepar, Gisele Raulik participou em conjunto com Stephan Garcia, coordenador da gestão da informação do Detran/PR, de um painel sobre a atuação do governo no contexto de inovação aberta no Paraná
Publicação
30/05/2019 - 16:07
Editoria

A Celepar esteve presente na última terça-feira (28), no 17º Encontro Open Innovation, realizado no Centro de Eventos FIEP para o debate sobre diferentes perspectivas de inovação aberta e o compartilhamento de experiências entre empresas. Integrante da liderança de inovação aberta da Celepar, Gisele Raulik participou em conjunto com Stephan Garcia, coordenador da gestão da informação do Detran/PR, de um painel sobre a atuação do governo no contexto de inovação aberta no Paraná.

O evento contou com a realização de diversos painéis de discussão, além da premiação do Demo Day Innovation, que tem o propósito de conectar startups ao ecossistema de inovação nacional e internacional.

De acordo com Gisele Raulik, "a inovação aberta traz uma maneira nova para o Estado trabalhar, menos centralizada e mais participativa. Desta maneira, conseguimos trabalhar com soluções que já existem no mercado, incentivar o surgimento de novas soluções e ainda valorizar a participação do cidadão neste processo. Compartilhamos tempo e riscos, e permitimos a cocriação com empresas e o cidadão, condições importantes para um Estado mais eficiente e inovador.”

Open Innovation Brasil

O Open Innovation BR é um projeto tem como objetivo compartilhar práticas de inovação aberta entre grandes empresas por meio de eventos ao redor do país.