Celepar participa da revitalização técnica de ambientes computacionais do Departamento de Polícia Civil 14/10/2014 - 11:03

A Celepar, em parceria com a Coordenação de Informática (COIN) do Departamento de Polícia Civil (DPC), efetuou as ações contempladas no Projeto de Revitalização e Padronização Técnica de Ambientes Computacionais nas unidades do órgão situadas na capital, na região metropolitana e em 11 subdivisões policiais do interior. A programação é para que todas as unidades sejam atendidas até outubro próximo.

Dentre as ações executadas em cada unidade policial, destacam-se a entrega e instalação de novos computadores, com a substituição dos equipamentos obsoletos e encaminhamento dos mesmos ao Provopar; a padronização do sistema operacional e dos aplicativos instalados nos computadores, customizados pela equipe técnica da COIN, gerando, assim, maior disponibilidade e desempenho dos sistemas utilizados pelo DPC. O melhoramento da gestão do parque de equipamentos de TI, com a sua devida documentação, além do inventário das estações e da realização de cursos de capacitação com delegados, escrivães e investigadores da polícia.

A execução das melhorias previstas no projeto já apresenta resultados, como a diminuição dos chamados técnicos referentes a hardware e software das unidades da Polícia Civil, junto à Coordenação de Informática do órgão.

Atuação da Celepar

O técnico de redes alocado no DPC, Jean Marcel Vosch, explicou que a companhia, alinhada ao cliente e as políticas governamentais, não poupou esforços para atender as demandas apresentadas pelo departamento. “Um exemplo disso foi a adoção da Celepar como responsável pelo suporte técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), através da integração das equipes da Central de Atendimento (DICAC), da Divisão de Administração de Ambientes Distribuídos (DIADI) e da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC) e a reestruturação da equipe alocada no cliente, que hoje conta com cinco técnicos de redes, uma técnica de apoio a gestão e dois estagiários'.

Vosch falou também sobre o processo de aperfeiçoamento da assistência ao Departamento da Polícia Civil.“A Celepar se aproximou do cliente, ouviu suas necessidades e buscou soluções. O DPC ouviu as recomendações e realizou diversos investimentos, refletindo no aumento da produtividade e em um melhor atendimento ao público”, finalizou.

GALERIA DE IMAGENS