Celepar promove ação para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa

A transmissão será ao vivo e gratuita no canal de YouTube da companhia
Publicação
30/09/2021 - 15:20
Editoria

Nesta sexta-feira (01), é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Com o objetivo de celebrar a data, a Celepar, em parceria com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Família (Sejuf), o CEDI (Conselho Estadual dos Direitos do Idoso) e a Prata Fina, promove o Idoso.Pr, uma iniciativa que contará com informações sobre tecnologia e troca de experiências, tudo isso acompanhado de intervenções culturais. Sob o tema "Conectados hoje, construindo o amanhã", a proposta é também promover conexões com o uso da tecnologia, ainda mais necessária em tempos de pandemia.

"A tecnologia possibilita nos conectar com pessoas em qualquer lugar, ainda mais num momento de pandemia. Pensando nisso, temos diversas iniciativas voltadas à inclusão digital da terceira idade, e, em celebração ao dia internacional da pessoa idosa, convidamos este público para uma live especial no canal de YouTube da Celepar, com diversão, tecnologia, alegria e também muitas dicas culturais", ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

O encontro é gratuito e acontecerá das 14h30 às 16h00 desta sexta, com transmissão via YouTube pelo canal da Celepar. Não é necessária a inscrição prévia.

Os participantes podem interagir com a live pelo chat, e enviar fotos pelas redes sociais da Celepar, marcando @celeparcomunica no Instagram. 

Dia Internacional da Pessoa Idosa

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. 

No Brasil, foi aprovada em 2003 a Lei nº 10.741, que institui o Estatuto do Idoso, prevendo que sejam garantidas aos idosos todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.