Celepar promove evento de Escola de Postura para empregados das regionais

Como forma de incentivar a prática de alongamentos diários e de uma boa postura, a Celepar vem desenvolvendo o programa Escola de Postura, promovido pela Gerência de Recursos Humanos (GRH) via Coordenação de Segurança, Medicina e Saúde Ocupacional (COSMET). Com a atuação das fisioterapeutas, o programa busca disseminar conhecimentos sobre a importância da postura adequada e de exercícios específicos.
22/03/2017 - 09:43

O evento é um momento em que os empregados da empresa assistem a uma palestra sobre o corpo humano, postura e patologias osteo musculares e, logo após, realizam uma série de exercícios de alongamento e distensionamentos auxiliados por Luciane Garcia, fisioterapeuta do trabalho e ministradora da palestra.

“Estamos desenvolvendo o programa Escola de Postura com todos os empregados da Celepar, incluindo os das regionais. Queremos criar uma consciência corporal, incentivar a boa postura e a prática de exercícios que podem aliviar as dores. Além disso, pretendemos fornecer informações sobre como procurar um profissional para evitar qualquer tipo de lesão e promover a melhor postura possível, tanto na empresa quanto em casa”, destaca a fisioterapeuta.

A ocasião aconteceu no auditório da Celepar e teve como espectadores os supervisores das onze regionais.

Segundo a supervisora do Núcleo Regional da Celepar em Guarapuava, Ester Campos, “foi um momento muito importante para a empresa. Nós procuramos incentivar o exercício de uma boa postura, os alongamentos e saber um pouco mais sobre esse tema é bastante significativo, já que passamos muito tempo sentados”.