Celepar promove novas edições do curso de smartphone para idosos ao redor do Paraná

Os cursos são gratuitos e têm duração de três dias. Eles acontecem em abril nos municípios de Matelândia, Pinhão e Umuarama.
27/03/2024 - 12:29

Começam em abril as novas edições do Curso Básico de Smartphone, destinado a idosos e promovido pela Celepar. Os cursos são gratuitos e têm duração de três dias. Eles acontecem nos municípios de Matelândia (de 2 a 4 de abril), Pinhão (de 9 a 11 de abril) e Umuarama (de 23 a 25 de abril).

As atividades são conduzidas por colaboradores da Celepar e têm o objetivo de capacitar os idosos no uso dos recursos do smartphone, como fazer ligações, mandar mensagens, utilizar a câmera e acessar as redes sociais e demais aplicativos.

Além do Curso Básico de Smartphone, também acontece, nas mesmas cidades e datas, o curso Conecta +. Ele também tem foco na capacitação em recursos do smartphone, mas tem duração de apenas um dia.

Serviço — Os interessados em participar dos cursos devem se informar com a respectiva Prefeitura Municipal (via site, e-mail ou telefone) para realizar a inscrição e obter mais informações. As apostilas do curso serão fornecidas pela Celepar, e os participantes devem levar seu smartphone carregado.

Curso para multiplicadores — Em Curitiba, acontece entre os dias 26 e 28 de março, um treinamento promovido por colaboradores da Celepar para integrantes da Agência Nacional de Mobilidade (ANAMOB). O objetivo é capacitá-los como multiplicadores dos cursos de smartphone para idosos. Eles aprenderão o conteúdo dos cursos e o replicarão, posteriormente, em seu projeto Terceira Idade Digital.

Programa de inclusão digital — A Celepar já realizou treinamentos em tecnologia para aproximadamente 15 mil idosos em 97 municípios paranaenses. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, criado pela companhia em 2013.