Celepar realiza atendimento via WhatsApp 14/04/2015 - 18:45

Com o objetivo de auxiliar nos serviços prestados aos órgãos estaduais por meio de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, a Celepar passou no dia primeiro de abril a realizar atendimentos também pelo aplicativo WhatsApp, fazendo com que o suporte ao atendimento seja agilizado e ampliado na forma desta prestação de serviço.

A iniciativa surgiu da observação e pesquisa, como explicou o diretor de Infraestrutura e Operações (DO), Luiz Ortolani, que revelam como o número de aparelhos celulares aumentou entre a população assim como a utilização do aplicativo WhatsApp como ferramenta de comunicação. O aplicativo é uma forma mais rápida, objetiva e direta, garantindo ao usuário respostas quase instantâneas, e assim que visam transformar o atendimento da Celepar.

“Temos uma enorme preocupação em aumentar a qualidade, a capacidade e a velocidade dos nossos serviços de atendimento”, declarou Ortolani. Ele também explica que a utilização do aplicativo otimiza o tempo dos atendentes e permite aumentar o número de atendimentos: “Várias pessoas poderão ser atendidas quase que simultaneamente, e isso não é possível através de ligações”.

Outro fator levantado por Ortolani é a redução de custos para quem precisar se comunicar com a Celepar. “As pessoas vão utilizar o pacote de dados que já possuem no celular ou a internet gratuita de algum lugar”, afirmou.

A Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC) é responsável por operar os atendimentos por essa ferramenta, uma das opções ofertada pela empresa. Os operadores fazem rodízio no atendimento via WhatsApp, todos terão esta experiência. Para a coordenadora da DICAC, Josiane Fabiano, a utilização deste aplicativo agiliza o serviço. “Temos que buscar novas formas de interação com nossos clientes e como existem serviços repetitivos dentro da DICAC, com o uso do WhatsApp os operadores estão desenvolvendo bem esse atendimento", declarou.

Serviço

O número que pode ser contatado para atendimento via WhatsApp é (41) 8497-5096.

Elogios

Usuários de serviços disponibilizados pela Celepar fizeram elogios pelo atendimento realizado também nesta plataforma, como uma empregada da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná que parabenizou esta iniciativa. Outra pessoa também apreciou esta ideia, além de elogiar o bom trabalho desempenhado pela equipe de operadores da DICAC.

GALERIA DE IMAGENS