Celepar realiza atendimento preventivo ao Detran em todo o Paraná 28/03/2013 - 16:20
A Celepar, por meio dos seus Núcleos Regionais, iniciou no mês de março uma série de atendimentos às Ciretrans do Estado do Paraná. Os atendimentos, solicitados pela Coordenadoria de Gestão da Informação (CGI) do Detran e executados pela empresa, têm por objetivo a prevenção de problemas que possam ocorrer nos ambientes de informática, principalmente no atendimento ao cidadão paranaense.
Os serviços, executados pelos técnicos da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC), abragem desde a limpeza física dos equipamentos de tecnologia da informação e comunicação, até a atualização dos softwares instalados nas estações de trabalho, buscando a diminuição de possíveis interrupções nos serviços prestados à população.
Ao todo, a Celepar deve atender 103 localidades, entre Postos de Serviços e Ciretrans somando-se 2012 estações verificadas, o que resulta no maior projeto de atendimento preventivo já realizado pelos Núcleos Regionais da Celepar.
O Coordenador de Gestão da Informação do Detran, Rafael Benvenutti destaca "que mesmo com a troca de todas as estações de trabalho por computadores novos e melhores nos próximos meses, este é um serviço essencial para o bom funcionamento dos equipamentos atuais, que nos permitirá testar antecipadamente nossa estratégia de distribuição nas Ciretrans e reforçará a nossa parceria com a Celepar. Quem ganha é o cidadão que utiliza os serviços do Detran".
Detran em números
As Ciretrans, no Paraná, deferem mensalmente mais de 300 mil processos, entre habilitação e veículos. Ao fim de de 2011, foram registrados mais de 2.862.896 processos de veículos e 1.312.267 exames teóricos e práticos. Os números relacionados ao Detran impressionam, ao todo são 3.642.934 motoristas habilitados e uma frota de 5.426.699 veículos registrados no Paraná.
(Fonte: Anuário 2012, disponível em www.detran.pr.gov.br).
Os serviços, executados pelos técnicos da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC), abragem desde a limpeza física dos equipamentos de tecnologia da informação e comunicação, até a atualização dos softwares instalados nas estações de trabalho, buscando a diminuição de possíveis interrupções nos serviços prestados à população.
Ao todo, a Celepar deve atender 103 localidades, entre Postos de Serviços e Ciretrans somando-se 2012 estações verificadas, o que resulta no maior projeto de atendimento preventivo já realizado pelos Núcleos Regionais da Celepar.
O Coordenador de Gestão da Informação do Detran, Rafael Benvenutti destaca "que mesmo com a troca de todas as estações de trabalho por computadores novos e melhores nos próximos meses, este é um serviço essencial para o bom funcionamento dos equipamentos atuais, que nos permitirá testar antecipadamente nossa estratégia de distribuição nas Ciretrans e reforçará a nossa parceria com a Celepar. Quem ganha é o cidadão que utiliza os serviços do Detran".
Detran em números
As Ciretrans, no Paraná, deferem mensalmente mais de 300 mil processos, entre habilitação e veículos. Ao fim de de 2011, foram registrados mais de 2.862.896 processos de veículos e 1.312.267 exames teóricos e práticos. Os números relacionados ao Detran impressionam, ao todo são 3.642.934 motoristas habilitados e uma frota de 5.426.699 veículos registrados no Paraná.
(Fonte: Anuário 2012, disponível em www.detran.pr.gov.br).