Celepar realiza doação de máscaras para a Secretaria de Saúde do Paraná

Com insumos custeados pela Celepar, a produção foi realizada por colaboradores da companhia de forma voluntária, e teve o objetivo de auxiliar a secretaria no combate à pandemia do novo coronavírus
16/06/2021 - 18:44

A Celepar realizou hoje a doação de 600 máscaras de proteção Face Shield, impressas em 3D para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinados a profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate à Covid-19 no Estado.

“Essa é uma ação muito importante para a saúde dos profissionais que estão diariamente na luta contra esse vírus. É muito gratificante ver engajamento e o lado solidário das pessoas principalmente nos momentos de dificuldades como este que estamos vivendo. Agradeço a Celepar e a cada um desses colaboradores pela generosidade na confecção dessas máscaras, que contribuirão para salvar vidas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Nesse momento tão crítico em que vivemos, nada melhor que encontrarmos meios de contribuir, com aqueles que diariamente estão expostos para ajudar a vida de todos. Nós da Celepar ficamos muito felizes em prover segurança àqueles que mais precisam nesse momento” enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura.

União

O gestor da área de sustentabilidade e responsabilidade social da Celepar, Luiz Gustavo Dalazen, ressaltou a importância da união dos envolvidos: “Estamos muito felizes de poder contribuir com a Sesa e realmente construir um Paraná que está salvando vidas. Acreditamos que onde a tecnologia encosta ela não retrocede. Que essa inovação possa realmente ajudar a todos nesse momento”.

O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, que na ocasião recebeu a doação das máscaras, ressaltou o espírito de coletividade que o governo do Estado vem disseminando ao longo da pandemia.

“Isso demonstra o espírito de todos no enfrentamento à pandemia, que tanto o governo quanto a sociedade paranaense vêm colocando para que essa questão possa ser superada e enfrentada de maneira conjunta. Agradecemos ao presidente da Celepar, Leandro Moura, por esse gesto de coletividade e preocupação”, finalizou o diretor.

"Foi muito gratificante poder contribuir com a impressão das máscaras, a impressora fez muito barulho aqui em casa e trabalhou quase que 24hx7 por mais de 2 meses de muito empenho, mas, no final ficou a sensação de poder estar contribuindo com algo muito maior, o que faz  todo este esforço valer a pena, e poder salvar vidas", disse Jair Gonçalves Pereira Junior, um dos colaboradores da Celepar que ajudaram na produção das máscaras.

Proteção facial

A máscara-escudo (face shield) segue o modelo padrão internacional. Ela é formada por três peças: a placa de acetato, transparente, que é a viseira; uma “tiara” com pontos que serve de sustentação; e um elástico que ajuda a fixar o equipamento no profissional. Ela é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o rosto e serve como complemento para as máscaras comumente utilizadas pelos profissionais de saúde. O objetivo principal é proteger a região dos olhos e nariz.

Fonte: Sesa