Celepar realiza mutirão para ensinar idosos navegarem pela internet e redes sociais 09/12/2013 - 17:50

Ligar o computador, acessar alguns endereços eletrônicos, enviar e-mail ou ampliar o número de amigos através das redes sociais. Hoje, estas são consideradas tarefas corriqueiras e fáceis para a grande maioria. Porém, para uma camada da população ainda parece coisa distante e quase inacessível.

Por meio do seu projeto de inclusão social e digital, a Celepar viabiliza ao cidadão que está a margem desta realidade a possibilidade de conhecer o computador e navegar pelo mundo da internet e pelos caminhos que a web disponibiliza.

Por exemplo, nesta semana, de 09 a 13, está acontecendo um verdadeiro mutirão neste sentido. As aulas ocorrem ao mesmo tempo em três colégios estaduais de Curitiba, Polivalente, Roberto Langer Júnior e Santo Agostinho, no bairro do Boqueirão, pela manhã e tarde. Na Associação de Moradores Amantanal, no município de Morretes, o curso está sendo ministrado para três turmas, em três períodos.

A proposta é levar às comunidades paranaenses cursos com 12 horas de duração, com conteúdo programático basicamente voltado ao conhecimento da internet e das redes sociais.

A Celepar responde pela revisão e adequação técnica dos laboratórios de informática destinados aos treinamentos, pela instrutoria e capacitação das equipes de monitores, pela linha programática dos cursos, bem como pela oferta do material didático. O suporte operacional do curso em Morretes está a cargo do Núcleo Regional de Paranaguá.

No treinamento em Curitiba, a companhia conta com a parceria da Secretaria da Educação que viabilizou, em conjunto com a direção dos três colégios, os laboratórios de informática. 

GALERIA DE IMAGENS