Celepar recebe menção honrosa na premiação 2021 Spotlight Awards da Hitachi

A condecoração se deve à Solução de Armazenamento de Dados Multiplataforma High-end All-Flash VSP F1500, um projeto que armazena informações em ambientes Open e Mainframe
Publicação
25/05/2021 - 14:16
Editoria

A Celepar recebeu menção honrosa no prêmio Spotlight Awards deste ano, realizado pela multinacional Hitachi. O projeto apelidado de Solução de Armazenamento de Dados Multiplataforma High-end All-Flash VSP F1500 teve um papel importante nesta condecoração.

De acordo com o presidente da Celepar, Leandro Moura, “essa menção representa um amplo trabalho desempenhado pelas equipes da companhia,  somado também ao nosso Data Center, que já recebeu certificação internacional Tier III, assegurando toda a base necessária de dados, armazenamento e infraestrutura para a operacionalização de sistemas no Governo do Estado”.

A solução armazena informações importantes de clientes como os Departamentos de Trânsito e de Estradas de Rodagem do Paraná, e as Secretarias da Saúde, da Segurança Pública, e da Fazenda do Estado. A implantação deste projeto permite maior escalabilidade e flexibilidade ao prover conectividade e alta disponibilidade aos ambientes Open e Mainframe.

A Celepar passou então a contar com uma plataforma moderna e atualizada, com menores riscos de falhas e violações de dados, trazendo grandes melhorias de performance, energia, dissipação de calor e espaço físico

A quantidade de servidores que atendem os requisitos de desempenho da plataforma também foi reduzida, e a experiência do usuário final obteve maior aperfeiçoamento.

Spotlight Awards

O prêmio anual existe desde 2019, e tem o objetivo de prestigiar as empresas, que através da tecnologia da Hitachi puderam promover inovação social em seus negócios. Esta iniciativa foi projetada para condecorar os principais clientes que fazem esforços contínuos para inovar e modernizar seus negócios.

Hitachi Social Innovation Forum

O evento virtual realizado pela sede regional norte-americana da Hitachi e a Hitachi Vantara acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio e tem o objetivo de difundir cases de sucesso e compartilhar conhecimentos de colegas, parceiros, analistas, clientes e líderes do setor tecnológico.

A Celepar estará representada pelo coordenador de tecnologia de infraestrutura para sistemas de informação Dario Kuceki Knopfholz, na palestra "Um novo estado para TI: Desempenho otimizado para Paraná, Brasil", que acontece no dia 26 de maio às 11h30.

Para acompanhar o evento, é preciso fazer inscrição através deste link.