Celepar recebe prêmio nacional com projeto de inclusão social e digital voltado para a pessoas idosas

Atuação da empresa na inclusão de pessoas idosas no mundo digital recebeu o Prêmio Marco Maciel em RIG e Organização Pública
Publicação
22/09/2022 - 15:44
Editoria

A Celepar recebeu ontem o Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado (PMM), na categoria "Relações Institucionais e Governamentais (RIG) em Organização Pública", com o case “Programa de Inclusão Digital e Social da Pessoa Idosa”. O  PMM é concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e premia instituições que contribuem na criação de ambientes íntegros, éticos e transparentes entre o setor público e o privado.

A iniciativa ensina os idosos a enfrentarem e dominarem a tecnologia, com o uso de seus smartphones. Entre os conteúdos distribuídos em cursos de capacitação, está o uso de aplicativos como o WhatsApp, fotos, e configurações básicas do aparelho, e, assim, ingressar no mundo digital.

Premiação

A cerimônia de premiação da 6o edição do PMM aconteceu na última terça-feira, dia 20 de setembro, em Brasília. A edição comemora 15 anos da fundação da Abrig e cinco anos do lançamento do Prêmio Marco Maciel, e bateu recorde de inscritos.

A premiação de RIG prestou homenagem a profissionais e instituições que se destacaram nas categorias: organização pública; organização privada ou mista; sociedade civil organizada; jornalismo sobre atividade de RIG; protagonismo feminino; instituições de ensino em RIG; e meio ambiente, social e governança (ESG) e compliance em RIG.