Celepar vai desenvolver aplicativo para promover turismo no Paraná

No último dia do Smart City, empresa se une a secretaria do Turismo, Cidades e Inovação para lançar aplicativo no verão 2023/2024
Publicação
24/03/2023 - 18:32
Editoria

A Celepar, no propósito de simplificar a vida do cidadão paranaense ao oferecer serviços do Estado, firmou hoje durante o Smart City um termo de cooperação para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à promoção do turismo na região metropolitana de Curitiba.

O termo foi assinado pelo CEO da Celepar, Gustavo Garbosa. O aplicativo tem por objetivo fomentar a cultura, o turismo e eventos realizados na capital paranaense e na região metropolitana. “A ideia é promover um match entre as atrações disponíveis no turismo e experiências que promovemos aqui na nossa região, com os turistas que desejam visitar a capital e a região metropolitana, sejam eles paranaenses, brasileiros ou do mundo todo, e assim, também fomentar o mercado local como restaurantes, praças e museus”, explicou Garbosa.

“Essa é a nossa importância, trazer mais opções para a sociedade e que ofereçam novas experiências. A Celepar com a tecnologia, aplicativos e inovação vem ao encontro da sua principal missão, que é proporcionar uma maior qualidade de vida ao cidadão”, complementou.

A iniciativa envolve também a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, bem como o Programa Pró-Metrópole, ação de Governança Regional que busca promover o desenvolvimento socioeconômico dos 29 municípios que formam a Região Metropolitana de Curitiba, e que tem o turismo como um dos eixos de fomento.

Compromisso com o turismo paranaense

O desenvolvimento do aplicativo não é a primeira iniciativa da Celepar voltada ao turismo na atual gestão governamental. Vale lembrar, que a empresa participou também da elaboração do Portal Viaje Paraná, que contém dicas e guias turísticos de diversos municípios do Estado, e oferece um calendário com as principais festas e atrações das cidades paranaenses nos destinos turísticos. Outro diferencial é a possibilidade de verificar a quilometragem de um ponto a outro no Estado por meio da calculadora de distâncias, o que permite programar melhor o roteiro desejado.

Além disso, a empresa implementou o Paraná Pay, uma nova opção ao cidadão no uso de créditos do programa Nota Paraná, voltado exclusivamente para fomentar turismo paranaense, e possui sorteios mensais exclusivos e permite o pagamento direto para aquisição de serviços ou produtos de empresas cadastradas ligadas ao setor turístico, como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques.