Central de Atendimento recebe treinamento sobre o Projeto Nota Paraná 11/08/2015 - 08:57

Para melhor atender a população e os donos de estabelecimentos comerciais do Paraná, a equipe da Divisão da Central de Atendimento (DICAC) da Celepar recebeu um treinamento específico sobre o Projeto Nota Paraná que foi apresentado para a população paranaense na última semana. O treinamento foi ministrado pelo auditor da Receita Estadual e também coordenador da implementação do projeto Nota Paraná, Márcio Luís Trentin, que, em quatro turmas e com um total de 40 participantes, apresentou o programa e disponibilizou as principais informações para os atendentes da Celepar.

“Como o Estado convocou a população a pedir documento fiscal, através do hábito de colocar o seu CPF na nota, precisamos preparar a equipe que dará suporte sobre como o programa funciona tanto do ponto de vista do cidadão com dos estabelecimentos”, afirmou Trentin.

Para a coordenadora da Divisão da Central de Atendimento, Josiane de Fatima Fabiano, o treinamento é uma etapa muito importante, “é onde temos a oportunidade de conhecer melhor o serviço, tirar dúvidas e principalmente fazer com que a equipe sinta-se parte deste processo”. Josiane ressaltou que antes do treinamento, o ministrante encaminhou o material detalhado do projeto para que toda a equipe tivesse acesso ao conteúdo e estivesse melhor preparada para conduzir as dúvidas da população paranaense.

Esse encontro foi o primeiro de uma iniciativa constante de diálogo entre a Central de Atendimento e a Secretaria da Fazenda para que o atendimento seja cada vez mais ágil e assertivo, sobretudo sobre o projeto Nota Paraná.

O projeto Nota Paraná

O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda, com apoio da Celepar e da Secretaria de Comunicação Social, em primeiro momento, com o intuito de, junto com o cidadão paranaense, contribuir no combate a sonegação fiscal. Para tal, o projeto agrupa diversas iniciativas para beneficiar a população que, ao exigir o documento fiscal, terá a chance de ser contemplada com descontos no IPVA, sorteios de prêmios, saques em dinheiro, mas principalmente ter a chance de exercer a sua cidadania exigindo que, através do documento fiscal do estabelecimento, ela possa garantir que o imposto que ela paga vá chegar até os cofres do Estado para beneficiar a todos.

O programa foi lançado, oficialmente, na última semana e funcionará com o cadastro direto do CPF do usuário, no momento do pagamento, nos mais diversos estabelecimentos comerciais do estado do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS