A Central de Segurança está de cara nova!

A atualização visual unificada do serviço deve trazer melhor usabilidade aos cidadãos e auxiliar as secretarias e órgãos no suporte digital
Publicação
05/07/2021 - 16:00
Editoria

A solução corporativa de segurança de acesso aos serviços do Governo do Estado do Paraná recebeu melhorias e contará com uma nova identidade visual a partir de amanhã (06). Desenvolvida há mais de 5 anos, a Central de Segurança está disponível para proteger e viabilizar a autenticação em sites e aplicativos de serviços ao Governo e aos cidadãos paranaenses. 

Além da usabilidade, esta iniciativa foi testada com grupos de usuários, com foco no entendimento da autenticação do cidadão em diversos serviços do governo, numa identificação unificada. Para as secretarias e órgãos, isso também contribui com o suporte digital e com o autoatendimento, assegurando também que os usuários não caiam em sites não oficiais ou hackeados.

Samu, e-Protocolo, App 190, Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (GMS), Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS) e Paraná Serviços são algumas das quase 200 aplicações que contarão com essa atualização visual, que foi pensada para tornar mais agradável a experiência do usuário e integrar as diversas soluções de Estado, que agora possuem uma única interface de login. Confira o antes e depois: