Com 900 aplicativos em uso, Celepar dobra capacidade de atendimento ao governo do Estado 19/12/2012 - 19:00

“Duplicamos a capacidade de atendimento ao governo do Estado e ao cidadão”. A afirmação foi feita pelo presidente Jacson Carvalho Leite à equipe de gestores da Celepar, durante reunião realizada hoje (19) no Gabinete de Gestão e Informações, no Palácio Iguaçu. Ele tomou como base os 900 aplicativos que rodam na administração pública estadual, “número bem superior ao que encontramos há dois anos”.

Além de apresentar a sala do GGI, projeto desenvolvido pela Celepar, Jacson Leite realizou um breve balanço das ações desenvolvidas pela companhia nestes dois anos de gestão, com ênfase à atualização da plataforma tecnológica da Celepar, a implantação do plano de cargos, carreiras e remuneração e da nova metodologia de desenvolvimento, “entre outras tantas ações importantes, como o novo data center, obra em fase de conclusão”.

O presidente falou ainda sobre a nova lei do Sistema Estadual de Informações (SEI) que transforma o Cosit em Cetic – Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como o papel da Celepar em desenvolver os planos setoriais de informática, tarefa que será executada juntamente com o assessor de informações de cada órgão do governo. Segundo ele, a meta é que cada município paranaense conte também a presença de um profissional nesta área.

A condição de Estado 100% digital do Paraná, com a fibra óptica da Copel chegando aos 399 municípios também foi destacada pelo presidente, “fato que gera oportunidades para que o governo possa levar mais soluções de TIC aos cidadãos que residem no interior. Neste sentido, a Celepar exerce um papel muito importante”, enfatizou o dirigente.

A reunião nesta quarta-feira no Gabinete de Gestão e Informações do Palácio Iguaçu foi realizada em dois períodos. Na manhã, com os gerentes e coordenadores e, no período da tarde, com analistas e os responsáveis pelo atendimento aos clientes (secretarias/vinculadas).

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