Com muita descontração, Celepar festeja os 50 anos. Que venham os 51! 28/11/2014 - 18:50

Completando 50 anos de existência, a Celepar comemorou com uma programação especial ao longo da semana. Com novas atividades a cada dia, a companhia fez de seu aniversário uma celebração para todos.

Na manhã de terça-feira (25), os empregados pausaram as atividades para relaxar ao som dos anos 70. Aqueles que quiseram participar se reuniram na recepção do prédio para dançar ao ritmo de Bee Gees, Abba, As Frenéticas e Village People.

Luis Fabiano Rodrigues, professor da Disco Dance Company, especializada em ensinar o público a dançar músicas que fizeram sucesso nas discotecas dos anos 70, guiou a atividade. “A principal característica que adotamos é dançar da maneira que você quer, sem ligar com o que as outras pessoas pensam sobre isso”, afirma.

No mesmo dia, durante a tarde, a recepção da empresa foi tomada pelo ritmo contagiante do berimbau: a Liga Regional de Capoeira de Colombo se apresentou no salão de entrada e convidou os empregados a participarem da roda.

Segundo Luiz Henrique Araújo Mendes, o Mestre Carvoeiro, o grupo, composto por jovens de ambos os sexos, veio mostrar seus trabalho e divulgar o Projeto ABC da Capoeira, integrado por livros e CDs que contam a história do esporte. “Foi a Celepar que patrocinou, por meio da lei de incentivo à cultura, então viemos divulgar e agradecer, pois recebemos um apoio danado”, afirma.

A banda Acorde Coletivo, composta exclusivamente por empregados, tocou na quarta-feira (26), fazendo a plateia cantar e dançar. De acordo com a vocalista Adelmaris Marques “Dell”, o grupo está sempre inovando, tanto em repertório quanto em aparelhagem, esperando apresentar um trabalho de qualidade aos fãs. “A Acorde Coletivo foi criada para os eventos específicos da companhia e, para mim, foi a oportunidade de aprofundar a amizade com os componentes da banda, além de cantar com profissionais de altíssima qualidade. Estar nos 50 anos da Celepar foi especial e emocionante”, conta.

Além de Aldemaris, a banda é composta por Aluizio Souza (vocal), Cleverson Natal (guitarra), Gabriel Nascimento (baixo), Juliano Natal (bateria), Juliano Werner (guitarra) e Will Barboza (percussão). O encerramento do show foi com a música “Primeiros erros”, do Capital Inicial, escolhida através de uma votação realizada na Rede Paraná, rede corporativa social da Celepar.

Na quinta-feira (27), os celeparianos se divertiram com a produção “O Casório”, estrelada por empregados da companhia e da Funcel. Com direção de Simone Hidalgo, a peça se passa no sertão e conta a história de um casamento diferente e muito animado.

De acordo com Tânia Volkmann, atriz de “O Casório”, encenar na companhia é uma alegria. “ A receptividade é boa. A gente se diverte muito”, conta. O elenco também foi composto por Gil Priandi, Pedro Kolody e Sidney Castilho e Eliane Lago (Funcel).

O último dia, sexta-feira (28), ficou por conta do humorista Fábio Silvestre, que apresentou um stand up comedy em dois horários, manhã e tarde, e arrancou risadas da plateia.

GALERIA DE IMAGENS