Com a palavra as pessoas que participaram do projeto da Delegacia Eletrônica 02/09/2011 - 18:31

Talento, dedicação e competência. Três palavras que retratam a participação da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) no desenvolvimento da solução da Delegacia Eletrônica que entrou em operação na data de ontem (01).

Vamos saber o que pensam os agentes que participaram da execução e do lançamento deste projeto que veio para facilitar a vida do cidadão paranaense.

“A Delegacia Eletrônica representa modernidade, segurança e agilidade nos serviços prestados pela Polícia Civil. É a tecnologia desenvolvida pela Celepar gerando avanços à área de segurança pública no Paraná”.

Governador em exercício Flávio Arns

“A entrada em funcionamento da Delegacia Eletrônica é mais uma prova de que a Secretaria de Segurança Pública, neste trabalho com a Celepar, pode oferecer serviços ao cidadão paranaense na perspectiva profissional e tratamento respeitoso. A Celepar é uma parceira fundamental neste e em tantos outros projetos que estão em estudo”.

Reinaldo de Almeida César – secretário de Estado da Segurança Pública

“A Celepar está ao lado da Secretaria de Segurança Pública viabilizando processos de inteligência que permitam a implantação de soluções modernas e eficazes ao complexo de segurança no Estado. Estamos atuando no planejamento de soluções que tragam inovação e integração às áreas de Polícia Civil e Polícia Militar, sempre com o objetivo de levar qualidade de vida à população paranaense. Atendendo orientação do governador Beto Richa, a Delegacia Eletrônica faz parte de um conjunto de ações que estão sendo planejadas em conjunto com o secretário Reinaldo de Almeida César, voltadas a gerar mais segurança à população paranaense”.

Jacson Carvalho Leite – presidente da Celepar

“A Delegacia Eletrônica veio para facilitar a vida do cidadão, ao mesmo tempo em que libera o policial para sua função especifica, a de investigação. É para isso que existe a tecnologia. A solução desenvolvida pela Celepar gera economia para ambos agentes. População e Estado ganham em eficiência, ou seja, há economia de recursos, tanto humanos como financeiros".

Lucio Alberto Hansel – diretor administrativo-financeiro da Celepar

“De forma positiva, juntamos especialistas em tecnologia da informação com especialistas em segurança, dessa união saiu o BO eletrônico. Juntamos duas áreas importantes para cidadão. É fundamental continuar esta parceria, Polícia Civil e Celepar, de forma profissional e eficiente”.

Eduardo Castella – delegado responsável pela Delegacia Eletrônica

"Este é apenas o primeiro de uma série de projetos que a Celepar está desenvolvendo para mudar a imagem da segurança pública. São soluções de tecnologia da informação causando impacto positivo junto à população. Hoje, a Celepar é uma grande aliada das polícias no combate a criminalidade".

Jair Fernandes – coordenador de atendimento (GDS-A)

“Foi uma oportunidade de muita responsabilidade pela complexidade do projeto/produto e do prazo, mas valiosa também. É gratificante ver que a população começou a usar rapidamente o serviço que desenvolvemos, só no primeiro dia foram registradas 160 ocorrências pela Delegacia Eletrônica. Também é gratificante ver como a equipe se empenhou no projeto, trabalhando durante os finais de semana e feriados, sem medir esforços para a conclusão do prazo. Aliás, não só a equipe está de parabéns. Toda Celepar está de parabéns”.

Valter Schastai – coordenador técnico (DIDES-A2)

“Nunca vi um sistema desenvolvido pela Celepar que promovesse tanta visibilidade e reconhecimento como o BO Eletrônico. É um prazer saber que criamos uma solução útil e prática para a população que, em menos de uma hora, poderá ter acesso ao BO no formato PDF em mãos. O sistema só tem a crescer daqui por diante”.

Rubens Faria de Brito Filho – analista de sistemas responsável pelo projeto (DIDES-A2)

“A sensação que fica é de missão cumprida. É ótimo saber que contribuímos no desenvolvimento de um produto que vai facilitar a vida dessas pessoas, na medida em que não mais precisarão sair de casa para registrar um boletim de ocorrência. Além da certeza de contribuir para a melhoria da segurança da população, bem como na redução da criminalidade. Durante o processo, tentamos nos colocar no lugar do cidadão, do usuário, para saber as principais necessidades e pensar em soluções. Acho que conseguimos atingir este objetivo”.

Gilson dos Santos Junior – técnico em desenvolvimento de sistemas( DIDES-A2)

“Foi bastante trabalhoso, pois contávamos com um prazo e tínhamos que entregar o produto em tempo hábil. Mas o resultado foi ótimo e se justifica pela repercussão”.

Leandro Augusto Mossato - técnico em desenvolvimento de sistemas (DIDES-A2)



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