Começa em Nova Esperança o curso de acesso à internet e redes sociais voltado às pessoas idosas 09/04/2014 - 15:45

Nova Esperança está recebendo o Programa de Inclusão Social da Pessoa Idosa. O curso de acesso à internet e redes sociais iniciou na terça-feira (08) e prossegue até sexta-feira, totalizando 12 horas/aula de capacitação.

O treinamento está ocorrendo no laboratório de informática da Estação do Ofício do município, com turmas pela manhã e tarde, totalizando 60 alunos. A cerimônia de entrega de certificados está programada para a tarde do próximo sábado (12).

Na abertura, o prefeito Gerson Zanusso, destacou a importância desta parceira entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Celepar, que está possibilitando incluir a terceira idade no mundo globalizado, via o computador. Por sua vez, a secretária de Assistência Social, Maria Isabel Cardoso Leal Escobar, falou sobre a possibilidade do idoso se aproximar ainda mais da família, que fisicamente pode estar longe, eliminando distâncias e permitindo esta comunicação rápida e fácil.

O coordenador do programa na Celepar, Antônio Carlos Schimaleski, discorreu sobre a função social deste trabalho desenvolvido pela companhia, que é o da socialização da pessoa idosa, quer no mundo real como no virtual. “Acima de tudo, esta ação tem por objetivo despertar em cada participante o potencial de aprendizagem e de enfrentamento dos novos desafios apresentados pela tecnologia”.

Nesta parceria, a Celepar responde pelo programa de inscrições, pela metodologia, pelos instrutores, pela entrega do material didático, pela confecção dos certificados, além da revisão técnica dos computadores. A Prefeitura, em contrapartida, tem a função de viabilizar o laboratório de informática e montar o grupo de monitores voluntários.

Em Nova esperança a equipe da Celepar está composta por Luiz Carlos Lima, Alzemar Venâncio, Márcio Costa e Valderi Pereira da Silva. O apoio técnico é de responsabilidade do Núcleo Regional de Maringá.

GALERIA DE IMAGENS