Concluída a 6ª edição do Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais no Provopar Estadual 16/07/2015 - 17:20

A 6ª edição do Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais realizado no Provopar Estadual foi concluída na última quinta-feira (16). O curso teve duração de quatro dias e contou com a participação de 17 alunos acima de 50 anos. A monitoria ficou responsável pelos celeparianos Dircelia Alessi, Luiz Carlos de Lima, Roger de Oliveira Pires e Michael Mota de Oliveira. O curso, gratuito, foi realizado no período da tarde e dividido em uma turma.

Para a técnica de informática da Celepar, Dircelia Alessi, os alunos são empenhados em participar. “Nós gostamos muito de fazer parte do atendimento: receber alunos com vontade de aprender e ver o progresso que eles apresentam no final das aulas é por si só gratificante”, conta a técnica de informática.

Parceria

O Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais é uma iniciativa da Celepar e faz parte do Programa de Inclusão Social da Pessoa Idosa. O objetivo é ensinar noções básicas de internet. A parceria com o Provopar Estadual foi iniciada em setembro de 2014, assim a Celepar fornece os instrutores, monitores e material didático e o Provopar disponibiliza o local com a infraestrutura. Aproximadamente 80 pessoas já receberam os certificados do curso realizado por essa parceria.

Depoimentos


“Inclusão é sempre um aprendizado novo, porque nós nunca sabemos tudo. O próprio convívio com os alunos e professores é um aprendizado. Algumas coisas que eu não sabia e dependia dos netos agora eu vou poder fazer sozinha e isso é muito importante pra mim, é uma sensação de liberdade e independência.” - Ilva Maria de Brito, 56 anos.


Achei ótimo participar do curso, aprendi muitas coisas e agora tenho uma noção melhor sobre computador, já posso abrir e mexer no e-mail sozinha, sem precisar depender de alguém.” - Rita Myaki, 68 anos


Eu acho que é bom participar pra dar uma reciclada no nosso conhecimento sobre computador e internet. Eu estava precisando reaprender um pouco, porque eu tenho computador em casa mas não sabia mexer muito, então as aulas me ajudaram bastante.” - Gilberto José Magueroski, 60 anos.

GALERIA DE IMAGENS