Conheça um aliado para economizar na Semana do Consumidor

Menor Preço Nota Paraná, solução desenvolvida pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda, ajuda os consumidores a encontrar promoções de itens desejados

Publicação
14/03/2023 - 17:32
Editoria

O aplicativo Menor Preço Nota Paraná pode ser uma ótima ferramenta para ajudar o cidadão a economizar durante a semana do consumidor. Com ele, consumidores do Estado do Paraná podem pesquisar os preços dos produtos em diferentes estabelecimentos e, assim, encontrar as melhores ofertas e economizar dinheiro durante esta semana de promoções.

Preços reais

As informações do Menor Preço Nota Paraná são atualizadas em tempo real toda vez que um varejista emite uma nota fiscal.  O consumidor pode consultar os valores em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, o aplicativo ainda disponibiliza um mapa com o caminho mais curto até o local.

Como acessar

O Menor Preço Nota Paraná está disponível para smartphones Android (clique aqui) e também para iOS (clique aqui). Outra opção é utilizar o site https://menorpreco.notaparana.pr.gov.br/ para pesquisar os produtos de interesse.

Semana do Consumidor

A iniciativa foi criada em 1962 nos Estados Unidos, como uma forma de celebrar os direitos dos consumidores e promover a conscientização sobre a importância de proteger os consumidores contra práticas comerciais injustas. Desde então, a data se tornou popular em muitos países, incluindo o Brasil, onde a Semana do Consumidor é comemorada na segunda semana de março, oportunidade em que promove descontos em diversos produtos e serviços.

Embora seja uma oportunidade para os consumidores aproveitarem descontos, é fundamental ter cuidado com golpes e fraudes, especialmente durante períodos de promoções intensas, o que evidencia ainda mais a importância em utilizar o Menor Preço como seu aliado, pois os preços provém de notas fiscais emitidas por empresas, o que traz confiabilidade e segurança ao consumidor.