Conhecimento da Celepar no uso de inteligência artificial na administração pública é apresentada em palestra

Intitulada Inteligência Artificial como ferramenta para melhorar os serviços públicos, palestra fez parte do evento Viasoft Connect
Publicação
24/06/2022 - 17:15
Editoria

A Celepar marcou presença ontem no Viasoft Connect  2022 em Curitiba, com a palestra Inteligência Artificial como ferramenta para melhorar os serviços públicos, oportunidade em que diversas soluções e projetos da empresa foram apresentadas.

Elas foram explanadas pelo colaborador Danilo Souto, e trouxeram um contexto do uso de inteligência artificial para auxiliar a gestão da administração pública, inclusive na preditividade, otimização de serviços como o reconhecimento facial, prova de vida, entre outros.

Souto relatou como foi esta experiência. “Foi um prazer poder participar deste evento, pois pude contribuir para que a sociedade tenha uma visão de como a Inteligência Artificial pode atuar para melhorar os serviços públicos do Estado do Paraná, fico contente também com o interesse demonstrado pelos participantes através de perguntas e contatos posteriores, isso gratifica o nosso trabalho, que vem sendo desenvolvido  há alguns anos, desde a formação, treinamento e capacitação da equipe até alcançar maturidade da cultura de desenvolvimento voltado a dados  que acabam por culminar em produtos”.

Viasoft Connect

O evento  está sendo realizado na Expo Unimed, em Curitiba, e é considerado um dos maiores na área de inovação aplicada aos negócios, com mais de 150 palestras e um público de 10 mil participantes. O encontro termina nesta sexta (24).