Contrato entre Celepar e Copel Mercado Livre une economia e sustentabilidade na aquisição de energia elétrica de fontes renováveis

Empresa passa a integrar o mercado livre de energia elétrica, na categoria varejista, e com isso, se torna apta para adquirir energia de fontes renováveis, além de poder economizar milhões de reais
Publicação
01/04/2022 - 16:51
Editoria

A partir de hoje passa a vigorar um contrato assinado entre Celepar e Copel Mercado Livre, e, com isso, a companhia passa por uma mudança de categoria em que obriga o consumo de energia elétrica de fontes renováveis, como solar e eólica. Esta assinatura tem vigência até final de 2026 e garante outra vantagem, a economia de aproximadamente R$ 3 milhões de reais.

Isso reforça um compromisso assumido pela Celepar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de tornar o nosso planeta um lugar melhor e mais sustentável. Além de investirmos em energia limpa e renovável reduzirmos o impacto ambiental, estamos também economizando, é um contrato que temos muito o que celebrar”, informou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Ele lembrou ainda que a empresa conta com uma Usina Fotovoltaica em funcionamento desde 2018, o que também demonstra a preocupação nos cuidados com o meio ambiente.

Certificado internacional

Com essa mudança, a Celepar também está apta a buscar o Certificado I-REC, que representa um reconhecimento a nível global de energia limpa e renovável. O documento garante que a energia utilizada por empresas sejam ela geradas ou consumidas, tem como origem fontes renováveis.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Os ODS foram construídos de forma colaborativa em uma agenda mundial, adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros, com o objetivo de promover o bem no planeta.