Cosit incentiva a adoção do sistema de gestão digital de documentos 30/04/2014 - 18:00

O processo de gestão eletrônica de documentos nas áreas de recursos humanos, patrimônio e da Paranaprevidência vai ser incentivado pelo Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Telecomunicação para que entre em operação no segundo semestre deste ano. A informação é da secretária para Assuntos Estratégicos, Clecy Amadori, nova presidente do Cosit, cuja posse ocorreu durante a reunião realizada na tarde de terça-feira (29), no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) da Celepar.

De acordo com a secretária, é importante colocar em prática este programa destinado a um Paraná sem papel, “uma ação do Governo do Estado voltada à modernização e eficácia da gestão pública”. O projeto piloto, como explicou Clecy, vai ser encabeçado pela Secretaria da Administração.

O aumento da capacidade de armazenamento da Celepar é outro ponto importante defendido pela nova presidente do Cosit para a viabilização do banco de imagens do Governo do Estado. “Trabalhamos no sentido de permitir que as estruturas da administração estadual se capacitem para atender de maneira eficaz as demandas diárias da sociedade paranaense”, destacou Clecy.

A secretária para Assuntos Estratégicos enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Cosit nesta gestão, ao mesmo tempo em que parabenizou o presidente Jacson Carvalho Leite e os demais diretores da Celepar que, segundo ela, vêm colocando em prática um plano de trabalho com resultados positivos ao Governo do Estado, refletidos diretamente na melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos.

O presidente Jacson Leite apresentou o Governo Eletrônico em Números, um conjunto de sistemas que mostra a gestão pública em tempo real. “Esta solução inédita é mais um canal de comunicação do governo com a sociedade paranaense”, explicou o dirigente.

Na reunião, os conselheiros aprovaram, entre outros assuntos, a contratação de soluções para a modernização tecnológica da Paranacidade, dentro da política do Governo do Estado de atender os municípios paranaenses. Foram também apreciados e aprovados projetos de aquisição de soluções em tecnologia da informação e comunicação para a Copel, secretaria da Fazenda e Segurança Pública, Compagas e Sanepar.

GALERIA DE IMAGENS