Curso básico de smartphone promovido pela Celepar promove a inclusão de 45 idosos no mundo digital

Iniciativa contou com parceria da Escola de Governo e, também, da Fundação Celepar
28/02/2022 - 14:51

Em uma nova edição do curso básico de smartphone, a Celepar, em parceria com a Escola de Governo e a Fundação Celepar, promoveu a inclusão de mais 45 idosos no mundo digital. Realizada entre os dias 22 a 24 de fevereiro no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a iniciativa contemplou 9 horas de duração em 3 horas a cada dia, e foram atualizados em tecnologias oferecidas pelo mundo digital. A capacitação desvenda como utilizar importantes funções do celular para ter autonomia de uso em seu cotidiano.

“Sabemos que a tecnologia é essencial no nosso dia a dia, e, aproveitando a nossa experiência, pensamos em como dividir esse conhecimento e aplicar nas necessidades dos nossos cidadãos da terceira idade, para que façam o bom uso e dominem o uso do smartphone em seu cotidiano”, ressaltou o o presidente da Celepar, Leandro Moura,

Parcerias e formato do curso

O curso, que foi ofertado de forma gratuita através de uma parceria entre Celepar com a instrutoria e material didático, a Escola de Governo que cedeu o espaço e Fundação Celepar que apoiou esta ação, os idosos foram instruídos a personalizar o celular, colocar ou trocar o papel de parede, aumentar o volume, o tamanho das letras, editar e excluir contatos e, claro, ler e responder as mensagens. Também fazem parte do aprendizado, a utilização das configurações de wi-fi e dados móveis, data e hora, idioma, sons, tela de bloqueio e segurança, alarmes, acessibilidade, personalização de atalhos, fotografar, filmar, enviar filmagens, enviar fotos, localizar os arquivos gerados e excluir itens do celular.

Como se inscrever

Para se inscrever no curso, basta acessar este site (https://www.celepar.pr.gov.br/form/curso-smartphone-para-idoso) preencher os dados necessários, e aguardar o contato da equipe responsável, que avisará quando tiver data marcada para novas turmas, conforme região.

Agradecimentos

A aluna do curso, Maria Salete ,de 72 anos, fez questão de agradecer os ensinamentos recebidos. “Olho para o céu e não acho palavras para agradecer o presente que o criador nos deu, a Celepar e sua equipe que acima da competência é altruística, quanta paciência conosco, nota 1000”.

Já Thais Ferronato, de 67 anos,  aproveitou para contar que já tinha feito o curso e enalteceu sua evolução. “Fiz o curso alguns anos atrás, e vejo que vocês evoluíram muito o nível da apresentação das aulas, tanto em conteúdo quanto na praticidade e simplificação. Parabéns a toda a equipe que envolve a estrutura de muitas pessoas”.