Curso de capacitação em internet e redes sociais será levado aos moradores do Bairro do Boqueirão 13/11/2013 - 14:50

Com um público superior a 100 participantes, o projeto de inclusão social da pessoa idosa, coordenado pela Celepar, foi apresentado às comunidades do Bairro do Boqueirão, em Curitiba, na terça-feira (12). Tarde de muita descontração e alegria.

A começar pela apresentação da peça teatral Piatã pela Organização Água Doce, com uma abordagem da cultura indígena sobre o meio ambiente, que fez sucesso e arrancou muitas palmas desta platéia especialmente convidada.

Outros parceiros da Celepar foram a Risotolândia, que forneceu o lanche, a Fundação Celepar (Funcel), que viabilizou transporte aos cidadãos residentes em comunidades mais distantes, bem como o SEST-SENAT, que abriu as portas do seu auditório para receber o evento.

“Sem estas parcerias, não teríamos alcançado o êxito registrado nesta reunião, onde, sem exceção, todos os participantes demonstram interesse em participar desta capacitação em internet e redes sociais”, destacou o coordenador do projeto, Antônio Carlos Schimaleski.

Nos próximos dias, num trabalho em conjunto, Celepar e Secretaria de Estado da Educação – área Boqueirão, vão definir os colégios da rede estadual de ensino que poderão abrigar o projeto, além das datas e horários dos cursos.

A reunião contou com a participação da presidente do Conselho Estadual do Direito do Idoso, Bernadete Dal Molin Schenatto e dos professores Marcos César Cantini e Carmeli de Freitas, representantes da SEED, além de várias lideranças comunitárias.

GALERIA DE IMAGENS