Curso para Inclusão Social da Pessoa Idosa em Maria Helena é retomado

O município de Maria Helena, na região Noroeste do Estado, iniciou nesta semana a segunda edição do Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa, projeto promovido pelo Governo do Estado, por meio da Celepar. As aulas tiveram início no dia 11 de maio e, atualmente, existem duas turmas em formação, ambas com 10 alunos.
14/05/2015 - 12:30

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, defende a internet como canal de propagação de bons conselhos e experiências de vida, que devem ser transmitidos por quem tem boas histórias para contar, no caso o público-alvo desta ação classificada por ele, de atualização da pessoa idosa no mercado tecnológico. “Na prática, estamos favorecendo um complemento do acervo de informações junto aos participantes desta capacitação, cujo objetivo é permitir um novo processo de socialização, o virtual”.

O modelo implantado em Maria Helena é de educação continuada, uma vez que as turmas têm aulas pela manhã, duas vezes na semana durante um mês. Alguns dos alunos desta segunda edição já participaram no ano passado e resolveram integrar novamente o treinamento.

Além das aulas pela manhã, os alunos podem usufruir do Espaço Cidadão e treinar os conhecimentos em outro período, já que o curso está sendo realizado no laboratório de informática localizado na Biblioteca Cidadã.

A aula inaugural, contou com a presença do prefeito de Maria Helena, Elias Bezerra de Araújo, do supervisor da Celepar em Umuarama, Igor Garbo, funcionários e estagiários da prefeitura, além de autoridades locais. A entrega dos certificados em Maria Helena está prevista para o dia 25 de julho.