Dia da Criança na Celepar: a arte de sorrir com o coração 10/10/2013 - 17:50

Aqui na Celepar criança tem vez, tem voz, tem a oportunidade de brincar, de aprender e de sorrir à vontade. E a data em comemoração ao Dia das Crianças foi antecipada. A empresa convidou filhos dos empregados para participarem de atividades de contação de histórias, com Marilza Conceição, autora do livro “Ovo do bolo”, e da oficina de Ilustração, com a ilustradora Mari Ines Piekas.

O evento, realizado nesta quarta-feira (09), contou com duas turmas. Uma pela manhã e outra à tarde, onde os participantes ouviram histórias, desenharam e fizeram pinturas em papel pastel.

A escritora Marilza Conceição, afirmou que a ideia foi mostrar um pouco sobre parte da história do livro, “para criar um mistério e estimular a imaginação deles com o conto”. Nesse sentido, as crianças puderam reproduzir no material a vontade de desenhar, além de sentir como é ser um ilustrador. O projeto da “contação” de histórias é uma iniciativa apoiada pela empresa com o programa de Incentivo à Cultura, e leva até as crianças, por meio de suas histórias, muita diversão e conhecimento.

Além disso, o desenho realizado no pastel seco, material acessível aos pequenos, traz benefícios muito importantes, pois sua noção de cor é muito rápida. “Sempre o contato com a arte, seja a literatura ou as artes visuais, trabalha a sensibilidade da criança para vida, conhecendo mais sobre sua capacidade de fazer coisas, além do lado social e do aprendizado”, comenta a ilustradora do exemplar, Mari Ines Piekas.

A organizadora do evento, Elaine Schwarzbach (COEVE), conversou com os participantes e afirmou que o retorno foi muito positivo. “As crianças gostaram muito das atividades desenvolvidas, por ser algo diferente de tudo que já foi feito em anos anteriores. Creio que essa experiência possa ser repetida futuramente”, finalizou.

A maior prova de que valeu a pena mesmo, foi ver o sorriso estampado nos rostos de cada criança. Portanto, na prática, o grande presente quem recebeu foi a Celepar. Sorrisos que brotam do coração são dádivas para quem os recebem.

GALERIA DE IMAGENS