Divisão de Central de Atendimento da Celepar atendeu mais de 444 mil ligações em 2017 25/01/2018 - 17:40


A Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC) presta atendimento técnico de primeiro nível para todos os usuários de sistemas de informações do Governo do Paraná e fornece informações e serviços de diversos órgãos, tendo como exemplos o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Secretaria da Fazenda (SEFA), da Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR), do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), do Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná (DIOE), da Fomento Paraná, do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) e da Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR), entre outras. Em 2017 foram 444.008 ligações atendidas. No ano passado iniciou os atendimentos da Central de Serviços 156, serviço prestado pela Celepar para algumas prefeituras do Estado.

Além do atendimento por telefone, chat e Whatsapp, o setor também utiliza chatbot (robô) para auxiliar o atendimento ao cidadão. Os primeiros projetos de atendimento com chatbot foram implantados para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o programa Nota Paraná e o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN). “Para o ano de 2018 esperamos que esta solução seja ainda mais utilizada, somente para ilustrar, neste início de ano estamos alcançando a marca de 20.000 atendimentos pelo chatbot nos projetos IPVA e Nota Paraná.”, informou a coordenadora da DICAC, Josiane Fabiano.

DICAC

A divisão centraliza o atendimento às solicitações de informações e serviços, dúvidas, sugestões e reclamações de clientes, visando incrementar a qualidade na prestação dos serviços e adequar o atendimento às necessidades e expectativas dos clientes da Celepar. O setor conta com 73 empregados divididos em quatro turnos, o atendimento é 24h e funciona todos os dias da semana.

GALERIA DE IMAGENS