Economize nas compras de Dia dos Pais com tecnologia da Celepar

Menor Preço é um grande aliado do bolso dos paranaenses
Publicação
08/08/2023 - 17:39
Editoria

Segundo sondagem recente feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), 53,9% dos paranaenses pretendem presentear os pais no dia 13 de agosto. O aplicativo Menor Preço Nota Paraná, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda, pode ser um grande aliado dos consumidores na hora de economizar nas compras de Dia dos Pais.

Como funciona

Para encontrar o local que oferece o melhor preço, o consumidor deve digitar o nome do produto desejado ou escanear o código de barras no app, que irá mostrar os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados. O mesmo pode ser feito no portal do Menor Preço Nota Paraná - basta acessá-lo, digitar o nome do produto, conferir a melhor oferta e ir até o estabelecimento para realizar a compra.

Os valores mostrados no Menor Preço são baseados nas notas fiscais emitidas pelos comércios, o que aumenta a segurança do consumidor na busca por descontos em produtos.


Outras vantagens

Uma das vantagens do aplicativo é que ele está integrado ao programa Nota Paraná, pois devolve parte do valor das compras em forma de créditos para os consumidores que solicitam o CPF na nota fiscal. Esses créditos podem ser transferidos para uma conta bancária ou usados para abater parte do valor do IPVA, além de gerar bilhetes para sorteios mensais de prêmios que variam de R$10,00 até um milhão de reais.